> >
Baixada Santista vira 'fase amarela' e Santos pode mandar jogos na Vila

Baixada Santista vira 'fase amarela' e Santos pode mandar jogos na Vila

Governo de São Paulo apresentou atualização do Plano São Paulo e alterou a classificação da região de laranja para amarelo. Peixe volta a jogar no estadual contra o Santo André...

Publicado em 11 de julho de 2020 às 13:39- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Santos poderá jogar diante do Santo André na Vila Belmiro (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

O Santos recebeu uma notícia boa na última sexta-feira (10). O governo do Estado de São Paulo atualizou a situação da Baixada Santista e alterou a fase laranja para a fase amarela na região, flexibilizando a quarentena na cidade e em outros locais do litoral paulista.

Com isso, o Peixe poderá mandar o jogo contra o Santo André, ainda sem data definida, na Vila Belmiro. Será o retorno da equipe de Jesualdo Ferreira as competições, que estão paralisadas desde o começo de março devido a pandemia do novo coronavírus.

Vale lembrar que a exigência da região estar na fase amarela para receber partidas foi divulgada na última quinta-feira (9) pela Federação Paulista de Futebol. Após a reunião que definiu o retorno da competição para 22 de julho, a entidade anunciou que apenas as cidades com essa classificação poderão sediar as partidas.

Este vídeo pode te interessar

Pela classificação do Plano São Paulo, as partidas poderão ser realizadas na Baixada Santista, em Registro e em toda Região Metropolitana de São Paulo. Das cidades que são sedes de clubes da Série A1, Limeira e Itu avançaram para a fase laranja, que ainda não permite o funcionamento de determinadas atividades, como as esportivas. Campinas e Ribeirão Preto permanecem na fase vermelha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais