> >
Após início confuso no Cruzeiro, zagueiro Ramon renova até 2023

Após início confuso no Cruzeiro, zagueiro Ramon renova até 2023

O defensor celebrou o novo vínculo com a Raposa após incertezas no começo do ano quando não sabia se ficaria no clube mineiro...

Publicado em 29 de novembro de 2020 às 18:37- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
(No início da temporada, Ramon teve dias estranhos. Em menos de dois meses, ele foi contratado, veio para o Cruzeiro, deixou o clube e depois conseguiu ser confirmado para ficar em definitivo-(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Após um começo de ano complicado, sem saber se ficaria ou não no Cruzeiro, o zagueiro Ramon, de 24 anos, teve seu vínculo renovado com a equipe mineira até o fim de 2023.

A situação do jogador se tornou inusitada, pois no início de 2020, Ramon chegou à Raposa, se apresentou, pois tinha feito um pré-contrato com a gestão de Wagner Pires de Sá. Quando chegou para trabalhar, iniciou-se um pequeno imbróglio, já que o conselho gestor do clube não via condições financeiras de arcar com o contrato feito com o atleta pela antiga direção. Assim, Ramon não foi contratado, mas após ajustes no clube e a aceitação do atleta em receber dentro do teto do Cruzeiro, a situação modificou e o zagueiro assinou até o fim de 2022. O novo acordo foi facilitado porque Ramon ficou livre no mercado após deixar o Vitória no fim de 2019. Natural da cidade de Riachão do Jacuípe (BA), Ramon chegou ao clube Azul no estilo mais "mineirinho" possível. Com muita tranquilidade e trabalho árduo, sem fazer alardes, o zagueiro foi conquistando aos poucos o seu espaço na equipe celeste, tendo atuado como titular nas últimas partidas da Raposa, seja na zaga ou no meio-campo. Para comprovar ainda mais essa afirmação dentro do elenco estrelado, o defensor teve seu contrato renovado na última sexta-feira. Agora, o novo vínculo do atleta com o Cruzeiro vai até dezembro de 2023, algo bastante comemorado por ele.

-Estou me sentindo orgulhoso, contente. Não só eu, mas todos que estão ao meu redor, meus amigos e minha família também ficaram felizes com a notícia. Pelo o que passei no início do ano, de ter vindo e depois retornado para a minha cidade, tinha ficado um pouco triste. Mas graças a Deus pude retornar, jogar bem, ajudar o Cruzeiro. Fico feliz com a importância que eles me deram, principalmente com a confiança da diretoria. Agora é retribuir dentro de campo todo o esforço que fizeram e tentar dar alegria ao torcedor, além de ajudar o clube-disse.

Nos jogos mais recentes disputados pelos comandados de Luiz Felipe Scolari, o camisa 4 formou a dupla de zaga com Manoel, parceria comentada pelo próprio Ramon, que disse estar aprendendo bastante com o companheiro de posição.

Este vídeo pode te interessar

-Quando cheguei aqui, o Manoel não estava. A gente se conheceu depois, quando ele retornou do empréstimo. Logo na primeira conversa que tivemos, vi que ele é um cara do bem, um cara que me ensinou e me ensina até hoje várias coisas que eu não sabia dentro de campo, sobre posicionamento, sobre fazer a cobertura certa. Estou aprendendo muito com ele e isso faz com eu cresça ainda mais dentro dos jogos- declarou. Revelado pelo Bahia de Feira de Santana-BA, Ramon se firmou como titular do Vitória desde quando chegou à equipe soteropolitana, em 2014. O atleta atuou ainda pelo Maccabi Tel Aviv, de Israel, em 2017, e retornou à agremiação baiana no mesmo ano. Na última temporada, o zagueiro foi um dos destaques do vitória, tendo feito 41 jogos, despertando o interesse da Raposa em seu futebol.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais