Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Edição 2021

Fifa anuncia Mundial de Clubes nos Emirados Árabes

O torneio não tem uma data definida para ocorrer, mas está previsto para o início de 2022, possivelmente em fevereiro. A mudança ocorre após desistência do Japão

Publicado em 20 de Outubro de 2021 às 15:25

Agência FolhaPress

Publicado em 

20 out 2021 às 15:25
Palmeiras
O Palmeiras foi eliminado pelo Tigres-MEX no Mundial de Clubes da Fifa Crédito: Fifa/Divulgação
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou nesta quarta (20) que a edição 2021 do Mundial de Clubes da Fifa será realizada nos Emirados Árabes.
Ainda de acordo com o dirigente, o torneio não tem uma data definida para ocorrer, mas está previsto para o início de 2022, possivelmente em fevereiro. Ele ainda lamentou a desistência do Japão de sediar o evento.
"O país-sede seria o Japão, mas a pandemia impediu que o país organizasse o evento, como vocês sabem. Nós decidimos, em um congresso, que o próximo torneio será nos Emirados Árabes", disse o dirigente.
A entidade decidiu marcar o torneio para o ano que vem para não ocorrer um conflito de datas com a Copa das Nações Árabes, evento que servirá como teste para a Copa do Mundo. A competição será realizada de 30 de novembro a 18 de dezembro.
Palmeiras e Flamengo, finalistas da Copa Libertadores, vão brigar pela vaga de representante sul-americano na competição. A final está marcada para o dia 27 de novembro, no Uruguai.
O Chelsea, campeão da última edição da Champions League, vai representar a Europa no Mundial. A África também já tem seu representante definido, será o Al-Ahly, do Egito.
Na Ásia, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Pohang Steelers, da Coreia do Sul, vão disputar a decisão da AFC Champions. Já na Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), América e Monterrey, ambos do México, decidem o título da Liga dos Campeões local e a vaga da região no torneio. O representante da Oceania será definido pela Confederação Local.
O Bayern de Munique, da Alemanha, é o atual campeão mundial. Na última edição, o time alemão derrotou o Tigres, do México.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Em períodos de temperaturas mais baixas, geadas são comuns no local.
Geada cobre acampamento no Parque do Caparaó e encanta visitantes
Imagem de destaque
Resposta do Irã deixa mortos e aumenta escalada com EUA após rompimento do cessar-fogo
Imagem de destaque
Candidata a vice de Helder está definida. Veja aqui o perfil dela

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados