Produtos para peles oleosas são destaque em farmácia do ES

A Santa Lúcia tem várias opções para o cliente que deseja fazer o passo a passo para uma pele perfeita

Publicado em 06/10/2020 às 10h36
O Ultraformer é um aparelho para tratar a flacidez da pele, uma das principais queixas nos consultórios dermatológicos
Os cuidados com a pele oleosa têm várias etapas, entre as quais limpeza, hidratação e fotoproteção . Crédito: Shutterstock

Ter a pele oleosa é uma característica que, em geral, incomoda e exige muitos cuidados no dia a dia. Da adolescência à vida adulta, cerca de 80% das mulheres sofrem com o problema, que causa o aparecimento de acne - cravos e espinhas - e pode deixar marcas. Em alguns casos, o quadro pode evoluir mais seriamente, apresentando o que se chama de acne severa, e exigir tratamento médico. Homens também são suscetíveis a essas condições.

Para evitar a oleosidade e prevenir o aparecimento de acnes, muitos procuram tratamentos alternativos, mas a limpeza e o cuidado diário com a pele são primordiais. Pensando nisso, e buscando se aprimorar para sempre atender às exigências dos dermatologistas e a necessidade dos consumidores, as indústrias farmacêuticas ampliaram estudos para oferecer produtos cada vez mais resolutivos.

Parceira nesse processo, a Santa Lúcia oferece uma diversidade de opções para que clientes possam encontrar produtos de qualidade e com preços acessíveis em cada etapa do tratamento. Do demaquilante ao protetor solar, a rede possui um conjunto de itens para o consumidor, como explica o especialista em categoria dermo do departamento de compras da Santa Lúcia, Carlos Leal.

“Dentro dessa grade, temos os que são mais prescritos por dermatologistas, principalmente os de limpeza facial. São marcas consagradas, receitadas por médicos e indicadas por profissionais que atuam nessa área”, destaca.

Com um universo tão variado de opções, a Santa Lúcia decidiu preparar um guia dos “queridinhos” para peles oleosas disponíveis na rede de farmácias, que vão auxiliar em todas as etapas do tratamento de pele. Vamos lá?

  1. A Gazeta - rbyuv6c7nr
    01

    1º passo - Demaquilar

    Para manutenção da limpeza facial, a primeira etapa é o uso do demaquilante, que remove o excesso da maquiagem e de impurezas acumulados na pele. Opções: água micelar, da L'oréal ; solução demaquilante, da Bioderma ; lenço demaquilante micelar, da Neutrogena ; e lenço Micellair, da Nivea.

  2. A Gazeta - sdoycjqi4qi
    02

    2º passo - Limpar

    Hoje em dia, o mercado tem usado bastante o termo ‘gel de limpeza facial’, que tem a mesma ação dos sabonetes para limpeza profunda da pele, com ativos que controlam o excesso de oleosidade e acne. Opções: Nomaderm, da Vichy; Actine, da Darrow;  mousse de limpeza, da Nivea; e Sébium Gel Moussant (gel de limpeza), da Bioderma 

  3. A Gazeta - yfcssheo
    03

    3º passo - Esfoliar

    O esfoliante é um item indispensável para peles oleosas, pois ajuda a remover as células mortas, renova a pele e ajuda a remover os pontinhos pretos dos poros. Alguns são de uso diário; outros, semanal. Opções: esfoliante deep clean, da Neutrogena; Normaderm 3 em 1, da Vichy; e Neoderm Complex (sabonete glico-ativo), da Adcos.

  4. A Gazeta - yghzjoqyc
    04

    4º passo - Tonificar

    A maioria dos tônicos faciais funciona como adstringente (controle de oleosidade). As principais marcas no mercado indicadas por dermatologistas contêm ativos com ações sebo-reguladoras, com ação matificante que ajuda a fechar os poros. Indispensável para quem deseja uma maquiagem perfeita. Opções: tônico adstringente (controle do brilho), da Nivea; Acne Proofing, da Neutrogena;  Effaclar; da La Roche; e solução antioleosidade, da SkinCeuticals

  5. A Gazeta - gu2w22
    05

    5º passo - Hidratação facial

    Pessoas com pele oleosa tendem a não se preocupar com a hidratação facial, mas as principais marcas de produtos dermatológicos dispõem de hidratantes com formulação especializada para tratar a oleosidade, com ação de controle prolongado e reforço do efeito do tônico adstringente. Opções: - Mineral 89, da Vichy; Actine Trat; da Darrow ; e Glycare sérum, da Mantecorp

  6. A Gazeta - 1c957bpj
    06

    6º passo - Hidratação labial

    O hidrante labial é importante, independentemente do tipo de pele. Os lábios são sensíveis ao sol, ar seco e baixa temperatura, e o produto para proteção pode ser usado antes do batom. Opções:   Cicaplast, da La Roche ; protetor labial, da Bepantol Derma; protetor labial, da Nivea; e Cicabio, da Bioderma.

  7. A Gazeta - vbu849b4ga
    07

    7º passo - Protetor solar facial

    O protetor solar é o item mais exigido dos pacientes pelos dermatologistas e é considerado insubstituível. Ele protege a pele do fotoenvelhecimento causado pela radiação solar. Selecionamos alguns dos preferidos pelos dermatos, que têm absorção rápida, ativos de ação de controle da oleosidade e efeito anti-brilho. A pele fica sequinha! Opções: Actine protetor solar, da Darrow;  Anthelios; da La Roche; Ideal Soleil Purify, da Vichy; Fusion Water Oil Control, da Isdin; e Episol SEC OC, da Mantecorp.

Toda a linha de produtos para peles oleosas já está disponível na Rede Santa Lúcia. As compras podem ser realizadas pelo site santaluciaonline.com.br e também por delivery, no telefone 2127-7000.

Saúde Beleza Farmácias

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.