ASSINE

Veja quais substâncias ajudam a combater a queda de cabelo

Cheios de ativos, os suplementos alimentares são uma parte importante do tratamento contra queda capilar

  • Royal Drop

  • Estúdio Gazeta

    O Estúdio Gazeta é o time de produção de conteúdo para anunciantes da Rede Gazeta, com estrutura independente da Redação de A Gazeta/CBN.
Publicado em 23/11/2021 às 18h01
Veja quais substâncias ajudam a combater a queda de cabelo
Quando o cabelo está caindo muito, pode ser necessário lançar mão de um arsenal de produtos para ajudar a frear a queda e dar força aos novos fios. Crédito: Seva Levitsky/Freepik

Shampoo, máscara, tônico, sérum... Quando o cabelo está caindo muito, pode ser necessário lançar mão de um arsenal de produtos para ajudar a frear a queda e dar força aos novos fios. Mas nem sempre isso é suficiente.

E é aí que entram em cena os suplementos alimentares, conhecidos também como nutracêuticos, que têm componentes com alta performance e agregam benefícios para saúde e bem-estar do corpo como um todo, como explica a farmacêutica, bioquímica e cosmetóloga Liliany Jann Zampiroli.

"Sabemos que para manter o corpo em equilíbrio é necessário ter uma boa alimentação, rica em nutrientes, além de boas noites de sono, uma prática regular de atividade física e hidratação. Entretanto, muitas vezes deixamos algumas práticas saudáveis de lado, e uma delas é a boa alimentação, que tem relação direta no ciclo capilar, através dos nutrientes que contribuem para o bom crescimento do fio e saúde do couro cabeludo", comenta Liliany, que atua na Royal Drop, linha de produtos antiqueda que acaba de ser lançada.

COMO FUNCIONA

Veja quais substâncias ajudam a combater a queda de cabelo
Liliany Jann Zampiroli: "O ideal seria sempre fazer uso daquilo que o nosso organismo está necessitando". Crédito: RoyalDrop/Divulgação

Diante dessa necessidade nutricional, diz a especialista, o suplemento vitamínico é indicado. "Ele funciona promovendo a manutenção de uma pele saudável com proteção antioxidante, hidratação e controle de inflamação. Além de proporcionar cabelos e unhas saudáveis".

Para isso, o suplemento precisa conter ativos específicos e ser bem indicado. "O ideal seria sempre fazer uso daquilo que o nosso organismo está necessitando, pois somos seres únicos e diferenciados. Porém, como existe um valor padrão de vitaminas que precisamos ingerir, e isso vale para todos os seres humanos, em alguns casos não há necessidade de ser um suplemento personalizado. Mas o correto mesmo é sempre procurar ajuda de um profissional que irá te ajudar na escolha da suplementação", orienta ela.

No mercado, há fórmulas já prontas e diferentes entre si, algumas com mais, outras com menos ativos presentes. No caso da linha capilar da Royal Drop, foi desenvolvido um suplemento em cápsulas altamente ricas. Segundo a farmacêutica, um dos componentes de destaque no produto é o silício.

Linha capilar da Royal Drop possui suplemento em cápsulas altamente ricas
Linha capilar da Royal Drop possui suplemento em cápsulas altamente ricas. Crédito: Royal Drop/Divulgação

"Esse ativo tem como função agir diretamente no bulbo e na derme capilar, e também fortalecer a estrutura do fio. Associado ao silício, o suplemento também é composto de zinco, cobre e algumas vitaminas que atuam no bulbo capilar e no fibroblasto, estimulando a produção de colágeno, que melhora a qualidade da ancoragem do fio, diminuindo, consequentemente, a queda capilar", cita.

Para saber mais sobre saúde capilar e uso de suplemento, acesse o blog da Royal Drop, no endereço tratamento.royaldrop.com.br/. Ou acesse o perfil da marca no Instagram: @royaldropoficial. O telefone para mais informações é o (27) 3289-1627.

Este é um conteúdo de responsabilidade do anunciante.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Estética Cabelos Queda de Cabelos Suplemento Tricologia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.