Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 11:03
- Atualizado há 4 anos
Muita gente, quando pensa em café, logo se lembra de uma tarde mais amena. Mas, neste calorão do verão, os drinques gelados com a bebida mais consumida no Brasil tem ganhado cada vez mais adeptos.
“Eu amo utilizar o Café Cafuso gelado em meus drinques e eles sempre fazem bastante sucesso. É minha bebida favorita”, destaca o barista Ramon Ramos. Apaixonado por café, ele gosta de ousar nas combinações, em especial com ingredientes bem brasileiros.
“O café é super versátil. Conseguimos usá-lo em diferentes drinques, com água de coco, suco de laranja, água tônica e até caldo de cana. Dá ainda para fazer um capuccino gelado, caipirinha, enfim, uma infinidade de opções”, destaca.
A reportagem traz abaixo algumas receitas que, com a complexidade e intensidade de sabores do Café Cafuso, prometem fazer sucesso em sua casa.
A fabricação do Café Cafuso é realizada pela Realcafé. Também espírito-santense, a empresa foi inaugurada na década de 1970, em Viana (ES). Hoje, a companhia tem capacidade de produzir, em média, 30 toneladas de café por dia. Seu primeiro artigo de venda foi o Cafuso, pensado especialmente para o capixaba.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta