> >
Moradores reclamam de acidentes em cruzamento de Colatina

Moradores reclamam de acidentes em cruzamento de Colatina

O problema é no cruzamento da avenida Nossa Senhora da Penha com a rua Nivercilio Batista do Nascimento, no bairro Honório Fraga; prefeitura diz que vai reforçar a sinalização

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 19:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cruzamento no bairro Honório Fraga
Cruzamento no bairro Honório Fraga que tem registrado muitos acidentes . (Reprodução/TV Gazeta)

Moradores de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, estão preocupados com a quantidade de acidentes registrados em um cruzamento do bairro Honório Fraga. As ocorrências acontecem no mesmo local com frequência. Os moradores pedem sinalização adequada e a instalação de um quebra-molas.

O problema é no cruzamento da avenida Nossa Senhora da Penha com a rua Nivercilio Batista do Nascimento. Segundo os moradores, pelo menos uma vez por semana um acidente acontece no mesmo trecho. Eles relatam ainda que recentemente o fluxo de veículos aumentou muito na via, após a prefeitura fazer alterações no trânsito.

Morador da região, o técnico de planejamento, Valcione Firmino, aponta a sinalização inadequada como um dos principais problemas. “As sinalizações estão colocadas em locais inadequados e os motoristas não conseguem ver e acabam não respeitando”, explicou.

Os moradores não aguentam mais ver tantos acidentes e têm medo de que algo mais grave aconteça.“Tem muitas crianças na rua e lá precisa de redutores. Um acidente mais grave pode acontecer em breve”, lamentou a aposentada Maria do Carmo Andretta.

O QUE DIZ A PREFEITURA? 

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a prefeitura, o fluxo de veículos aumentou por causa de uma obra de pavimentação que resultou na interdição da avenida que liga o bairro à BR 259. A obra está adiantada e em breve, com a liberação da via, vai ter a redução deste fluxo. Enquanto isso o município vai reforçar a sinalização para evitar acidentes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais