> >
Homem morre após ser atropelado na Reta do Aeroporto

Homem morre após ser atropelado na Reta do Aeroporto

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) e envolveu um carro e uma viatura da Polícia Civil

Publicado em 29 de abril de 2021 às 07:20- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Atropelamento com morte foi registrado na manhã desta quinta-feira na Reta do Aeroporto
Atropelamento com morte foi registrado na manhã desta quinta-feira na Reta do Aeroporto. (Reprodução/TV Gazeta)

Uma pessoa foi atropelada e morreu na Reta do Aeroporto, em Vitória. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (29). A vítima é um homem, ainda não identificado. 

Segundo informações passadas para a TV Gazeta no local do acidente, policiais civis que seguiam pela via para outra ocorrência, fizeram o primeiro atendimento. Eles contaram que o homem tentou atravessar no trecho, que não possui faixa de pedestres ou qualquer local indicado para a travessia, quando um veículo que seguia no sentido Vitória o atingiu.

No entanto, após ser questionada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil enviou uma nota sobre o caso com uma dinâmica diferente da versão dada pelos policiais para a reportagem da TV Gazeta. Segundo as informações enviadas pela corporação, a viatura, que pertence à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica, se envolveu no atropelamento. O veículo, que seguia no sentido Serra, atingiu o pedestre após ele pular o divisor da pista. Com o impacto, ele foi lançado para a outra pista e atingido por um carro que seguia no sentido Vitória.

O agente que conduzia a viatura e o outro motorista fizeram o teste do etilômetro, que deu negativo. Eles foram para a Delegacia Regional de Vitória, ouvidos e liberados. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser feito o exame cadavérico e liberado pelos familiares. Confira a nota na íntegra:

"A Polícia Civil informa que uma viatura da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica se envolveu em um atropelamento com vítima fatal na manhã desta quinta-feira (29), na Reta do Aeroporto, em Vitória. A viatura seguia sentido Serra, em diligência, quando um pedestre pulou o divisor da pista e entrou na frente da viatura, sendo atingido. Ele foi lançado para a outra pista, sendo atingido por um segundo veículo e morrendo no local. O Policial Civil que conduzia a viatura e o outro motorista permaneceram no local, realizaram teste do etilômetro, e o resultado foi zero. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória, e os condutores foram ouvidos e liberados, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado para os familiares e para ser feito o exame cadavérico".

Errata Atualização
29 de abril de 2021 às 13:42

A equipe de A Gazeta entrou em contato com a Polícia Civil para saber se uma viatura da corporação estava envolvida no atropelamento. Após a publicação da reportagem, a PC enviou uma nota com a dinâmica do acidente e confirmando o envolvimento da viatura no caso. O texto foi atualizado. 

Com informações de Aurélio de Freitas, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais