Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Susto e prejuízo

Caminhão carregado com botijões de gás pega fogo na BR 101 em Aracruz

Motorista conseguiu sair antes que as chamas se espalhassem e ninguém ficou ferido. O trânsito precisou ser interditado e passou a funcionar em sistema pare e siga

Publicado em 11 de Maio de 2026 às 16:53

Luana Luiza

Publicado em 

11 mai 2026 às 16:53
Motorista conseguiu sair antes que as chamas se espalhassem pelo veículo Douglas Abreu

Um caminhão carregado com 522 botijões de gás vazios pegou fogo na tarde desta segunda-feira (11) na BR 101, em Aracruz, região Norte do Espírito Santo. De acordo com o proprietário do veículo em entrevista a repórter Luciany Oliveira, da TV Gazeta, o motorista seguia no sentido Vitória quando percebeu um forte cheiro e, em seguida, fumaça preta saindo do painel. Pouco depois, o fogo começou.

O condutor conseguiu parar rapidamente no acostamento, retirar os pertences pessoais e sair do caminhão antes que as chamas se espalhassem. Ninguém ficou ferido.

Centenas de botijões ficaram espalhados às margens da rodovia em Aracruz
Douglas Abreu

De acordo com a Ecovias Capixaba, equipes da concessionária, da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. A pista chegou a ser totalmente interditada durante o combate ao incêndio, mas já foi liberada em sistema pare e siga.

Ainda segundo o proprietário, a carga e o caminhão representam um prejuízo estimado em cerca de R$ 400 mil. Ele destacou que a situação poderia ser bem pior caso os botijões estivessem cheios.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O desespero na Venezuela em dia 'crucial' na busca por sobreviventes de terremotos
Parte do forro do Aeroporto de Vitória caiu na área de embarque
Forro do teto do Aeroporto de Vitória desaba na área de embarque
Azeite do ES conquista prêmio internacional
Azeite produzido no Espírito Santo conquista duas medalhas de ouro em concurso internacional na Itália

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados