Sair
Assine
Entrar

Susto e prejuízo

Caminhão carregado com botijões de gás pega fogo na BR 101 em Aracruz

Motorista conseguiu sair antes que as chamas se espalhassem e ninguém ficou ferido. O trânsito precisou ser interditado e passou a funcionar em sistema pare e siga

Publicado em 11 de Maio de 2026 às 16:53

Luana Luiza

Publicado em 

11 mai 2026 às 16:53
Motorista conseguiu sair antes que as chamas se espalhassem pelo veículo Douglas Abreu

Um caminhão carregado com 522 botijões de gás vazios pegou fogo na tarde desta segunda-feira (11) na BR 101, em Aracruz, região Norte do Espírito Santo. De acordo com o proprietário do veículo em entrevista a repórter Luciany Oliveira, da TV Gazeta, o motorista seguia no sentido Vitória quando percebeu um forte cheiro e, em seguida, fumaça preta saindo do painel. Pouco depois, o fogo começou.

O condutor conseguiu parar rapidamente no acostamento, retirar os pertences pessoais e sair do caminhão antes que as chamas se espalhassem. Ninguém ficou ferido.

Centenas de botijões ficaram espalhados às margens da rodovia em Aracruz
Douglas Abreu

De acordo com a Ecovias Capixaba, equipes da concessionária, da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. A pista chegou a ser totalmente interditada durante o combate ao incêndio, mas já foi liberada em sistema pare e siga.

Ainda segundo o proprietário, a carga e o caminhão representam um prejuízo estimado em cerca de R$ 400 mil. Ele destacou que a situação poderia ser bem pior caso os botijões estivessem cheios.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Instituto emite alerta para ventos costeiros para 31 cidades capixabas
Imagem de destaque
Ciclista fica ferido em batida com moto no ES e polícia procura condutor
Imagem de destaque
Quadrilha especializada em furto módulos veiculares causa prejuízo de quase R$ 1 milhão no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados