> >
Vídeo: volume e força da Cachoeira da Fumaça impressionam no Sul do ES

Vídeo: volume e força da Cachoeira da Fumaça impressionam no Sul do ES

Chuvas dos últimos dias elevaram consideravelmente o volume da água no local. Uma das mais importantes do Estado, a Cachoeira da Fumaça fica entre Alegre e Ibitirama e tem 144 metros de altura

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 10:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cachoeira da Fumaça impressiona pelo volume e força da água. (Divulgação)

Os municípios da região Sul e também do Caparaó são os mais atingidos pelas chuvas que há mais de uma semana destruíram cidades, desalojaram e desabrigaram quase nove mil pessoas, além de nove mortes confirmadas até a manhã desta segunda-feira (27).

Com o volume excessivo de chuvas, o nível dos rios, dos pequenos aos grandes, subiu consideravelmente, invadindo as cidades e assustando moradores. O que também tem impressionado é o volume da Cachoeira da Fumaça, uma das maiores do Estado, com 144 metros de altura. Ela está localizada entre os municípios de Ibitirama e Alegre.

Antes das chuvas, o volume da Cachoeira da Fumaça era pequeno, diferentemente do atual. (Divulgação)

A força da queda d'água chama a atenção de quem frequenta o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, onde a mesma está localizada. Há dias o volume tem causado cenas impressionantes como as registradas desde o início das chuvas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais