> >
Vídeo: militares resgatam cachorro no Rio Veado, em Guaçuí

Vídeo: militares resgatam cachorro no Rio Veado, em Guaçuí

Machucado e agonizando, cão não conseguia sair das margens do rio

Publicado em 23 de junho de 2019 às 20:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um chamado sensibilizou os policiais militares de Guaçuí, Região do Caparaó, nesta tarde de domingo (23). Depois do chamado de dois jovens, eles resgataram do Rio Veado um cachorro caído no leito do rio. O animal, que estava machucado e agonizando, recebeu atendimento veterinário.

Segundo a polícia, por volta das 16h20, dois jovens informaram que um cachorro estava agonizando dentro do Rio e que não conseguia sair. Atendendo ao pedido, os militares foram até o local e constataram a situação do animal.

Imagens feitas por um dos militares mostra o resgate. O animal estava próximo a um bueiro de esgoto. Assustado, o cão acabou mordendo e ferindo a mão de um dos militares que tentava colocar o animal sobre um plástico para levá-lo até a margem, uma vez que o cão não conseguia se levantar.

“Ele estava com quase o corpo todo na água, em sinal de frio extremo, e agonizando. Conseguimos resgatar e colocamos em local seguro e mais aquecido. Aparentemente por alguma fratura ou intoxicação”, conta o soldado Junior Cindra Bueno.

A Polícia Militar solicitou apoio da "Grupo Amicão", que presta apoio, castração e resgate de animais na cidade. O grupo tem veterinários parceiros que prestam atendimento e apoiam.

A voluntária do grupo Taynara Zanoni contou que o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária que prestou atendimento. "Ele foi medicado, pois estava sentindo muita dor, para ser avaliado pelo veterinário. Possivelmente está fraturado. Depois, ele vai ficar na casa de alguma voluntária”, conta.

Taynara Zanoni diz que resgates de cães acontecem com frequência no município e durante todo o ano fazem esse trabalho de apoio. O trabalho do grupo já foi destaque no Gazeta Online. No inverno, o grupo produz casinhas de papelão para os animais carentes do centro.

Quem puder ajudar o grupo pode fazer doações por meio da conta de uma das voluntárias:

Banco do Brasil

Conta Poupança 24.448-1

Agência 0370

Variação 51

Este vídeo pode te interessar

Valdineia Borges Pereira (voluntária)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais