Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Reivindicam reajuste

Servidores municipais de Jerônimo Monteiro entram em greve

O principal motivo é a defasagem salarial

Publicado em 05 de Junho de 2019 às 15:19

Publicado em 

05 jun 2019 às 15:19
Servidores municipais de Jerônimo Monteiro entram em greve Crédito: Internauta Gazeta On-line
Os servidores públicos efetivos da prefeitura municipal de Jerônimo Monteiro, no Sul do Estado, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (05) em busca de reajuste salarial. Apenas 30% dos serviços estão mantidos, além dos considerados essenciais, como escolas e unidades de saúde.
A reivindicação foi entregue oficialmente à prefeitura solicitando revisão geral anual referente aos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019; piso salarial nacional aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias; piso salarial nacional aos professores de toda a rede municipal; reconhecimento e pagamento do adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde; e reconhecimento e pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade que foram cessados indevidamente.
O principal motivo é a defasagem salarial Crédito: Internauta Gazeta-Online
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, Jobert Silva de Amorim, disse que os trabalhadores já estão com uma perda de 24,4% no salário, pois há quatro anos eles não têm aumento. “Como o salário-base é abaixo do salário mínimo, existe um decreto para complementar e o recebimento chegar ao valor do mínimo, mas as vantagens são em cima do salário-base.”
Antes da paralisação, os servidores fizeram duas manifestações neste ano, uma no dia 27 de abril e outra dia 29 de maio. Eles chegaram a se reunir com a administração, mas ainda não foram atendidos.
Servidores municipais de Jerônimo Monteiro entram em greve
O OUTRO LADO
Em nota, a prefeitura informou que não há greve. "O Sindicato dos Servidores protocolou uma paralisação que foi aderida apenas pelos funcionários vinculados ao sindicato dos servidores municipais. Contudo, os sindicalizados estão impedindo a saída de outros colaboradores que desejam manter o serviço normalizado", informou o município.
Disse ainda que se reuniu ontem (04) com os representares de Sindicato e mostrou os dados financeiros do município, mas não há compreensão ou aceitação das propostas por parte dos sindicalizados.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Museu Vale vai ser restaurado e abrigará novo espaço cultural em Vila Velha
Mulher roncando
Roncar é perigoso? Especialista explica os riscos e como tratar o problema
Cantor Roberto Carlos comemora os 85 anos em show em Cachoeiro de Itapemirim
Roberto Carlos emociona fãs em show de aniversário em Cachoeiro de Itapemirim

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados