> >
Comunidade de Atílio Vivácqua fica mais de 72 horas sem energia

Comunidade de Atílio Vivácqua fica mais de 72 horas sem energia

Após chuva e ventos fortes, falta de energia afetou a distribuição de água que é feito por meio de bombas elétricas

Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 21:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Valdeci dos Santos, moradora de Praça do Oriente, Atílio Vivácqua. (Reprodução/Tv Gazeta Sul )

Imagine ficar quase 72 horas sem energia elétrica. Esta foi a situação de cerca de mil moradores da comunidade de Praça do Oriente, zona rural de Atílio Vivácqua, no Sul do Estado. Desde a última segunda-feira (4), após fortes ventos e chuva, comerciantes amargam prejuízos e moradores tiveram que jogar alimentos no lixo.

Segundo os moradores, o problema de falta de energia em Praça do Oriente começou no domingo à noite com picos de energia. Na segunda-feira (2), 140 famílias ficaram sem luz de vez. O problema afetou também a distribuição de água que é feito por meio de bombas elétricas.

A aposentada Valdeci dos Santos mostra a única vela que sobrou na casa. Sem energia, esta foi a forma que ela encontrou para fazer as atividades em casa à noite. “Estou usando para fazer comida, para tomar banho, tudo com a luzinha da vela. Está muito difícil”, conta a aposentada.

Assim como ela, a agente de saúde Gicelia Chiappani também teve prejuízos. Ela mostra na geladeira os alimentos que foram perdidos. “Perdi a parte de baixo todinha e em cima, vou perder também. Tem uns 40 quilos de carne de porco que corro o risco de perder”, revela a moradora.

Gicélia Chiappani mostra os produtos estragando na geladeira. (Reprodução/Tv Gazeta Sul )

Vizinha à localidade de Praça do Oriente, a localidade de Deserto Feliz, que tem cerca de 40 famílias, também ficou sem energia desde segunda-feira (2).

OUTRO LADO

Este vídeo pode te interessar

Desde a segunda-feira, os moradores contam que fizeram pedidos à concessionária de energia, EDP, para reparos na rede elétrica. Em nota, a EDP informou que uma equipe técnica foi enviada ao local e o início do restabelecimento da rede começou às 13h30 desta quarta-feira (4). Informou também que a área da rede afetada estava crítica, de difícil acesso, com postes caídos e vias interditadas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais