ASSINE

Arraia gigante aparece em praia de Marataízes

Os banhistas e guarda vidas que atuavam no local confundiram o peixe

Publicado em 10/05/2019 às 11h48
 Arraia encontrada no Sul do Estado. Crédito: Montagem sobre reprodução
Arraia encontrada no Sul do Estado. Crédito: Montagem sobre reprodução

Um arraia gigante apareceu próximo à praia de Marataízes, no Litoral Sul e assustou banhistas que frequentavam o local na tarde desta quinta-feira (09). Ela estava na praia Central, em frente ao terminal rodoviário e, a princípio, os moradores acreditavam que se tratava de um tubarão.

Um guarda vidas que atuava no local conseguiu fazer um vídeo do momento que a arraia apareceu nadando próximo à praia. 

O secretário de Defesa Social do município, Anderson Gouveia, disse por telefone que enviou o vídeo para especialistas. “Ao analisar, constaram que se tratava de uma arraia gigante e não um tubarão. Elas aparecem na costa para se alimentar de cardumes presentes nessa área. Ainda disse que é impossível aparecer tubarões em águas com as temperaturas das praias de Marataízes”, explicou.

O Ibama já foi notificado do caso. Assista ao vídeo abaixo: 

 

A Gazeta integra o

Saiba mais
marataízes

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.