> >
Quiz: teste o que você sabe sobre a polêmica do juiz de garantias

Quiz: teste o que você sabe sobre a polêmica do juiz de garantias

Nova função é um dos pontos do pacote anticrime sancionado no final do ano passado e tem dividido juristas. Nesta quarta (22), implantação foi suspensa pelo ministro Luiz Fux. Teste seus conhecimentos e veja se você está por dentro da nova regra

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 22:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Juiz das garantias: legislação prevê que nova função seja incorporada ao Judiciário brasileiro . (Divulgação)

A criação do juiz de garantias no Judiciário brasileiro está suspensa por tempo indeterminado por conta de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, proferida nesta quarta-feira (22). Polêmica, a implementação desse modelo no país tem dividido juristas e colecionado idas e vindas.

A nova figura – que havia sido inserida por parlamentares dentro do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, contrariando o próprio autor –, foi aprovada pelo Congresso, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e chegou a ter o início adiado pelo presidente do STF, Dias Toffoli, antes da decisão de Fux desta quarta.

Mas afinal, você sabe o que muda com o juiz de garantias? Teste seus conhecimentos com este quiz de A Gazeta. Quer uma dica? Você pode consultar algumas das matérias abaixo e usar como cola para responder o quiz. Vamos lá?

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais