> >
PSL e PT irão presidir maior número de comissões na Câmara

PSL e PT irão presidir maior número de comissões na Câmara

Caso o acordo firmado nesta sexta-feira (1º) seja mantido, as siglas comandarão três comissões permanentes cada

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 22:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Partido de Bolsonaro e PT irão presidir maior número de comissões na Câmara. (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Em lados opostos do espectro político, o PSL de Jair Bolsonaro e o PT serão os partidos com mais presidências de comissão na Câmara. Caso o acordo firmado nesta sexta-feira (1º) seja mantido, as siglas comandarão três comissões permanentes cada.

Estão prometidas para o PSL a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais importante e disputada da Casa, a CFT (Comissão de Finanças e Tributação) e a CREDN (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional). A comissão de finanças, porém, deve ser alvo de disputa com o PP, que também faz parte do bloco formado em torno de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O bloco da esquerda, formado por PT, PSB, PSOL e Rede terá direito a presidir cinco comissões. Destas, o PT ficará com três, e o PSB, com duas. Todas devem ser colegiados de pouca relevância, uma vez que o bloco não atingiu tamanho suficiente para entrar na disputa pelas mais concorridas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais