> >
Progressistas e PRTB lançam candidatos a prefeito em Cachoeiro

Progressistas e PRTB lançam candidatos a prefeito em Cachoeiro

Os partidos fizeram convenções nesta sexta-feira (11) e sábado (12). PV não definiu nome para concorrer à prefeitura.

Publicado em 12 de setembro de 2020 às 19:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cadidatos à prefeitura de Cachoeiro: a advogada Fayda Belo (Progressistas) e o consultor de empresas Jovelino Schiavo (PRTB)
Cadidatos à prefeitura de Cachoeiro: a advogada Fayda Belo (Progressistas) e o consultor de empresas Jovelino Schiavo (PRTB). (Divulgação)

Mais dois nomes foram lançados oficialmente para concorrer ao cargo de prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Em convenção nesta sexta-feira (11), o Progressistas anunciou a candidatura da advogada Fayda Belo e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou o nome do consultor de empresas Jovelino Schiavo.

Ambos vão concorrer ao cargo de prefeito pela primeira vez. Fayda disputou uma eleição em 2018, como candidata à deputada federal, mas não foi eleita.

Agora, vem com o projeto de governar a maior cidade do Sul do Estado. “Queremos transformar a cidade em uma Cachoeiro mais humana, com foco no cuidado das pessoas e demonstrar que a educação e seus profissionais são um instrumento de transformação de vidas. Não olhar o empresário como inimigo, mas como aliado na geração de emprego e renda e reconhecer que o agricultor é um motor importante para nossa economia. Focar em um sistema de saúde mais acessível e eficiente e um transporte público de qualidade que atenda a todos.V er no servidor público um aliado na prestação de um serviço de qualidade a população”, afirmou a candidata.

Fayda Belo (Progressistas). (Arquivo pessoal)

Segundo o membro do diretório municipal do Progressistas, Luiz Carlos, o nome do vice-prefeito que irá concorrer ao lado da advogada ainda não foi definido. “Estamos abertos para conversar e o vice-prefeito virá de uma coligação ampla que está sendo construída”, disse.

PRTB TERÁ CHAPA PURO-SANGUE EM CACHOEIRO

Já na convenção do PRTB foi apontado o nome do candidato a prefeito Jovelino Schiavo. O vice será o sargento Luciano Missias, do mesmo partido. “Estamos trabalhando o nome do Sargento Luciano Missias. Iremos de puro-sangue, sem coligação”, explicou Schiavo.

Jovelino Schiavo (PRTB). (Arquivo pessoal)

Jovelino por várias vezes coordenou campanhas políticas e, como candidato a prefeito, listou suas prioridades: “saúde, segurança e educação são prioridades, mas estarei atuando também na geração de empregos e renda para o município”.

Além de Fayda Belo e Jovelino Schiavo, mais dois nomes já foram confirmados em convenção para o cargo de prefeito. São eles: Fabrício do Zumbi, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Diego Libardi, do Democratas. Outros nomes ainda são cotados na cidade, incluindo o atual prefeito, Victor Coelho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O Partido Verde também fez convenção neste sábado (12), mas não teve nenhum nome definido para concorrer a vaga de prefeito.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais