ASSINE

Pedido para Eduardo Bolsonaro ser embaixador dos EUA está em Washington

A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

Publicado em 26/07/2019 às 18h08
Eduardo Bolsonaro. Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro. Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou nesta sexta-feira (26) que o Brasil enviou ao governo dos Estados Unidos um "agrément" (pedido diplomático) para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja nomeado embaixador do Brasil em Washington. O chanceler demonstrou convicção de que a nomeação será aceita pelo governo norte-americano.

"O pedido de agrément é uma coisa que ocorre de acordo com a praxe diplomática, mas tenho grande certeza de que vai ser concedido esse agrément pelo governo americano e que o Eduardo Bolsonaro será um extraordinário embaixador", afirmou Araújo, em entrevista coletiva após participar da Reunião de Ministros das Relações Exteriores do Brics, no Palácio do Itamaraty, no Rio.

A Gazeta integra o

Saiba mais
eduardo bolsonaro ernesto araújo eua

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.