ASSINE

Papo de Colunista - Cidades do ES boas em educação podem ter mais dinheiro do ICMS, diz Casagrande

Governador afirmou em primeira mão para os colunistas de A Gazeta que enviará à Assembleia, em 2020, projeto que prevê que, na partilha do ICMS estadual entre as 78 cidades, aquelas que apresentarem melhores resultados nos índices educacionais recebam uma cota-parte maior

Publicado em 20/12/2019 às 10h19
Atualizado em 30/01/2020 às 11h59

O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou em primeira mão para os colunistas de A Gazeta durante a gravação do último episódio do ano do nosso “Papo de Colunista” que enviará à Assembleia Legislativa em 2020 um projeto com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade da educação pública nos municípios capixabas.

A proposta prevê que, na partilha do bolo do ICMS estadual entre as 78 cidades, aquelas que apresentarem melhores resultados nos índices educacionais passem a receber uma cota-parte maior.

O governador Casagrande no Papo de Colunista com os jornalistas Rafael Braz, Leonel Ximenes, Beatriz Seixas e Vitor Vogas. Crédito: Carlos Alberto da Silva
O governador Casagrande no Papo de Colunista com os jornalistas Rafael Braz, Leonel Ximenes, Beatriz Seixas e Vitor Vogas. Crédito: Carlos Alberto da Silva

Casagrande também antecipou que, em 2020, o governo pode conceder um reajuste diferenciado (mais robusto) para categorias do funcionalismo estadual que ganhem salários muito abaixo da média nacional. Ele não faz nenhuma promessa, mas cita especificamente a situação dos soldados da Polícia Militar do Espírito Santo.

O governador também respondeu sobre temas políticos (a relação com a Assembleia e com o governo Bolsonaro, sua avaliação sobre o presidente, as eleições municipais de 2020), econômicos (a reforma da Previdência, o iminente julgamento no STF da redivisão dos royalties de petróleo entre os Estados) e temas que afetam diretamente o dia a dia do cidadão capixaba, como a violência, a mobilidade urbana, a educação infantil e os espaços culturais do Estado.

CONFIRA DOS VÍDEOS DA ENTREVISTA:

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.