> >
Morre Helmar Potratz, primeiro prefeito de Santa Maria de Jetibá

Morre Helmar Potratz, primeiro prefeito de Santa Maria de Jetibá

Político também esteve à frente do Executivo de Santa Leopoldina, na década de 1980

Publicado em 9 de abril de 2024 às 19:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Morre Helmar Potratz, primeiro prefeito de Santa Maria de Jetibá
Helmar Potratz foi o primeiro prefeito de Santa Maria de Jetibá, entre 1989 e 92. (Prefeitura de Santa Maria de Jetibá)
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

Morreu nesta terça-feira (9) Helmar Potratz, aos 70 anos, ex-prefeito de Santa Leopoldina e primeiro prefeito de Santa Maria de Jetibá. Nas redes sociais, os dois municípios lamentaram o falecimento do ex-gestor, que também teve trajetória lembrada pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Advogado, Helmar Potratz assumiu a Prefeitura de Santa Leopoldina em 1983, quando tinha 28 anos, e encerrou o mandato em 1988. Depois, participou do processo de emancipação de Santa Maria Jetibá, tornando-se o primeiro prefeito da cidade, entre 1989 e 1992. Ainda voltou a comandar o município entre 2001 e 2004.

Aspas de citação

Helmar Potratz não foi apenas o inaugural gestor deste município, mas também um visionário cuja liderança foi decisiva para a emancipação de Santa Maria de Jetibá, cultivando um legado de comprometimento e serviço à comunidade

Nota da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá
Cargo do Autor
Aspas de citação

Casagrande ressaltou ainda a contribuição de Helmar para o desenvolvimento e história do município. “Nossos sentimentos à família e amigos nesse momento de luto. Que sua memória seja um exemplo de dedicação e serviço público”, disse o governador.

Morre Helmar Potratz, primeiro prefeito de Santa Maria de Jetibá

O deputado estadual Adilson Espíndula (PSD), que é da mesma região do ex-prefeito, também lamentou a morte. Ele citou que Potratz lutava contra uma doença degenerativa desde 2010.

"Com muita determinação, deixa um legado de trabalho, perseverança e dedicação que continuará sendo lembrado e celebrado por muitos anos. Que Deus, em sua infinita misericórdia, receba-o em seu colo amoroso e que a fé na ressurreição seja fonte de conforto a todos aqueles que o amavam e admiravam", publicou o deputado nas redes sociais.

De acordo com a prefeitura, o velório será realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria de Jetibá, nesta quarta-feira (10), das 8h às 16h. O sepultamento ocorrerá em seguida no Cemitério Municipal do Centro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais