> >
Morre aos 70 anos o ex-prefeito de Itapemirim Jorge Bechara

Morre aos 70 anos o ex-prefeito de Itapemirim Jorge Bechara

Jorge Cardoso Bechara foi prefeito entre os anos de 1993 e 1996

Publicado em 19 de junho de 2019 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Itapemirim. (IMAGEM/TVGAZETA)

O ex-prefeito de Itapemirim, no Litoral Sul do Estado, Jorge Cardoso Bechara, de 70 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (19). Bechara, que era casado e deixou dois filhos e dois netos, lutava contra um câncer.

Filho de também ex-prefeito, Jorge foi prefeito entre os anos de 1993 e 1996. Atualmente, seu sobrinho João Bechara Neto (PV) é vereador no município. O velório ocorre no Ginásio Waldir Alves, na sede do município. O sepultamento será às 8h30 deste sábado.

Jorge Cardoso Bechara foi prefeito de Itapemirim. (Acervo pessoal)

A prefeitura decretou luto de três dias. "A Prefeitura Municipal de Itapemirim, na figura do atual prefeito, Thiago Peçanha Lopes, lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Itapemirim, Jorge Cardoso Bechara. Neste momento de dor, o Prefeito Municipal decreta três dias de luto oficial na cidade, acompanhado das bandeiras a meio mastro, e deixa toda a sua solidariedade e pesar pela grande perda dos amigos e familiares", diz a nota divulgada pela prefeitura.

COMOÇÃO

Conhecido entre os políticos, diversas autoridades também se manifestaram logo pela manhã, em suas redes sociais. A deputada federal Norma Ayub (DEM) e o marido, o deputado estadual Theodorico de Assis Ferraço (DEM), também lamentaram a morte do ex prefeito. "As cidades de Itapemirim e Marataízes, amigos e familiares amanheceram com lágrimas e saudades pela perda irreparável do nosso amigo Jorge Bechara. Que Deus esteja presente no coração de todos e receba este grande flamenguista no Reino do Céu. Nossas saudades eternas!", informou o casal, em nota.

Entre as autoridades capixabas que também lamentaram a perda está o presidente da Câmara Municipal de Itapemirim, Mariel Delfino Amaro (PCdoB), se pronunciou em nome da Casa. "Aos familiares, eternamos nossas condolências e que Deus esteja confortando os vossos corações. Comunicamos que em razão do falecimento, o expediente da Câmara Municipal de Itapemirim, será interno nesta tarde, com encerramento às 16h".

Este vídeo pode te interessar

O prefeito afastado de Itapemirim, Luciano de Paiva (PSB), também prestou sua homenagem a Bechara em sua rede social. "Jorge Bechara, o homem do sorriso largo, nunca vi ele triste ou zangado, sabia chegar e sabia sair, político de sangue e de alma, deixo aqui minha total admiração pelo Homem, Pai, político que foi. Meus sincero pesar aos filhos Flávia e Romulo e a esposa Thais", escreveu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais