> >
José Serra ganhou R$ 52,4 mi de propina, diz delator da Odebrecht

José Serra ganhou R$ 52,4 mi de propina, diz delator da Odebrecht

Ao Valor, o senador negou as acusações e disse que "jamais recebeu qualquer tipo de vantagem indevida"

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 17:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O senador negou as acusações e disse que “jamais recebeu qualquer tipo de vantagem indevida de qualquer empresa ou indivíduo, especialmente da Odebrecht”. (Divulgação)

O ex-presidente da Odebrecht e delator da Operação Lava Jato Pedro Novis acusou o senador José Serra (PSDB-SP) de receber propina ao longo de dez anos.

Segundo informações do Valor Econômico, Novis afirmou que o tucano recebeu para si ou solicitou para o caixa do PSDB cerca de 52,4 milhões de reais de 2002 a 2012.

Parte desse montante (23,3 milhões de reais), segundo o relator, teria sido uma contrapartida à liberação pelo governo de São Paulo de 170 milhões de reais em créditos devidos à uma empresa do grupo Odebrecht, em 2009. Esse valor teria irrigado a campanha de Serra à presidência em 2010.

Segundo o delator, os outros 29,1 milhões de reais teriam sido requisitados por Serra como caixa dois para as campanhas tucanas em 2002, 2004, 2006, 2008 e 2012.

Este vídeo pode te interessar

Ao jornal, o senador negou as acusações e disse que “jamais recebeu qualquer tipo de vantagem indevida de qualquer empresa ou indivíduo, especialmente da Odebrecht”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais