> >
Instituto Lula afirma em nota que sua sobrevivência está ameaçada

Instituto Lula afirma em nota que sua sobrevivência está ameaçada

Entidade pede apoio da sociedade para se manter operante

Publicado em 8 de abril de 2018 às 17:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lula se emociona durante ato em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. (THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/AE)

O Instituto Lula afirma, em nota publicada na manhã deste domingo (8) em seu site, que se tornou um dos alvos da 'campanha judicial e midiática' movida contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que sua sobrevivência está "ameaçada". A entidade destaca ainda, no dia seguinte da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantida por doações e pede o apoio da sociedade para se manter operante.

De acordo com a nota, depois de uma série de reduções, a estimativa é de que os gastos do Instituto Lula no primeiro semestre deste ano fiquem em torno de R$ 720 mil. A maior parte desse valor (68%), conforme a entidade, será destinada à mão de obra. Outros 14% serão gastos com água, aluguel, luz.

Este vídeo pode te interessar

Em nota, o Instituto Lula informa ainda que é alvo, há três anos, de uma "rigorosa investigação" e que teve suspensa a isenção tributária por cinco anos de forma retroativa fora multa milionária, que está sendo contestada administrativa e juridicamente. "Porém, isso demandará um tempo incomparável frente à situação de emergência em que a entidade se viu lançada", avalia o Instituto, destacando que mantém um acerto da história da vida política de Lula.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais