> >
Governo Casagrande avalia propostas de Moro como positivas

Governo Casagrande avalia propostas de Moro como positivas

O governador Renato Casagrande e o secretário Roberto Sá, da Segurança Pública, comentaram a iniciativa do ministro da Justiça

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 03:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Casagrande na apresentação do pacote anticrime. (Isaac Amorim/MJSP)

O secretário de Estado da Segurança, Roberto Sá, afirmou nesta segunda-feira (4) que o endurecimento da legislação penal proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, é "extremamente positivo": 'É uma felicidade ver o ministério fazendo reunião com propostas pragmáticas e que vão ao anseio de governadores e secretários, e com oportunidade de fazer propostas para aperfeiçoar a proposta".

Sá destaca que nos últimos anos tem peregrinado no sentido de mostrar que havia a necessidade de se modernizar a legislação para enfrentar a criminalidade na altura da violência que ela proporciona. "A resposta que temos estava tênue. O projeto se adequa ao momento em que vivemos e o poder público pode dar um recado de não à impunidade e a violência", acrescenta.

Mas na avaliação dele é preciso ser ainda mais duro em alguns aspectos da lei. Um exemplo é o tráfico internacional de armas. "O tráfico de drogas é assemelhado a crime hediondo, o mesmo deveria acontecer com o tráfico de armas", pontua.

O secretário Roberto Sá disse que é preciso endurecer a legislação. (Carlos Alberto Silva)

Embora Roberto Sá não acredite que este será o resultado, mas um aumento da população carcerária, segundo ele, vai ocorrer onde é necessário.

"Não adianta evitar manter preso alguém que cometeu crime grave porque tem população carcerária grande. O caminho é atacar presos que tenham praticado crimes leves, contra patrimônio", disse.

CRIMES

Este vídeo pode te interessar

Sá acompanhou o governador Renato Casagrande (PSB) na reunião com Moro, que também avaliou como positivo o projeto. "Endurece e qualifica as prisões para crimes mais graves e acha caminho para não ser somente encarceramento. Em linhas gerais tem nosso apoio para aprová-lo e o defendermos no Congresso", disse o governador em suas redes sociais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais