> >
Assembleia volta do recesso com projetos do governo do ES em pauta

Assembleia volta do recesso com projetos do governo do ES em pauta

Estão em discussão propostas de autorização de empréstimo com banco internacional para a educação e sobre as regras para permanência ou não no serviço de servidores que derem entrada a pedidos de aposentadoria

Publicado em 4 de agosto de 2019 às 00:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Deputados estaduais irão votar projetos de interesse do governo do Estado. (Tati Beling/Ales)

Depois de 18 dias de recesso, os deputados estaduais retornam aos trabalhos na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (5), e projetos importantes para o governo do Espírito Santo devem voltar a ser apreciados ainda esta semana.

Entre eles está a votação do projeto de lei que autoriza o Executivo estadual a contrair empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a área de educação. A matéria recebeu um pedido de vista do deputado Vandinho Leite (PSDB), que é o relator na Comissão de Educação.

Na última sessão antes do recesso, em 17 de julho, também foi aprovado o regime de urgência para um projeto do governo sobre as regras para permanência ou não no serviço de servidores estaduais que derem entrada a pedidos de aposentadoria.

Já na primeira sessão, também deve ser lido o ofício do governador Renato Casagrande (PSB) para definir o nome do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) na liderança do governo, por mais seis meses. A confirmação dele para o cargo foi dada em reunião na última quinta-feira. Os vice-líderes serão os deputados Dary Pagung (PSB) e Freitas (PSB).

Segundo Enivaldo, outro projeto de relevância que ele atuará na articulação, como líder, é o da implantação da fundação estatal para gerir os hospitais estaduais. "Ainda não tem data definida de quando vai chegar na Casa, pois há questões jurídicas sendo finalizadas", disse.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais