> >
Após deixar PL, deputada Lauriete volta para o PSC

Após deixar PL, deputada Lauriete volta para o PSC

"Tô de volta", disse a deputada em um vídeo ao lado do presidente nacional do partido, pastor Everaldo Pereira, e do presidente regional Reginaldo Almeida, seu 1º ex-marido

Publicado em 19 de junho de 2020 às 20:14

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lauriete quer se desfiliar do PL
Lauriete conseguiu na Justiça Eleitoral o direito de deixar o PL. (Câmara dos Deputados/Luis Macedo)

A deputada federal Lauriete (PSC) oficializou, nesta sexta-feira (19), seu retorno ao Partido Social Cristão em uma reunião com o presidente nacional do partido, pastor Everaldo Pereira, e o presidente regional Reginaldo Almeida, seu primeiro ex-marido. Lauriete estava sem partido desde que conseguiu na Justiça Eleitoral, no dia 6 de maio, o direito de deixar o PL sem perder o mandato.

Por nota, a deputada agradeceu às demais siglas que haviam a convidado. "O que for bom para o Brasil terá o meu apoio e tenho certeza que meu retorno ao PSC não é por acaso. Agradeço a todos os partidos que abriram as portas, mas a decisão foi tomada e estou feliz”, diz o texto.

A parlamentar entrou com o pedido para deixar o PL em setembro de 2019. Na época, Lauriete afirmou que o clima no partido era "insustentável" e que estava sofrendo "grave discriminação pessoal" após o fim do casamento com o ex-senador Magno Malta, presidente do partido no Espírito Santo. 

No Tribunal Superior Eleitoral (TST) a decisão de autorizar a desfiliação por justa causa foi unânime. O relator considerou a declaração de testemunhas que confirmaram que a parlamentar não havia sido convidada para reuniões do diretório estadual do partido, que mesmo informais, tratavam de assuntos relacionados à sigla.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais