> >
Antes de nomeação polêmica, Frei Paulão atuava no gabinete de Foletto

Antes de nomeação polêmica, Frei Paulão atuava no gabinete de Foletto

Ex-prefeito de Muqui desistiu da nomeação no governo do Estado. PGE daria um parecer nesta sexta-feira (18) sobre a legalidade da posse do socialista, barrado na Lei da Ficha Limpa

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 02:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Frei Paulão foi nomeado subsecretário na pasta da Agricultura, mas desistiu do cargo. (Edson Chagas/Arquivo)

Antes da nomeação para o cargo na Secretaria de Estado da Agricultura, a ser comandada pelo deputado federal Paulo Foletto (PSB), Frei Paulão era servidor comissionado no gabinete do parlamentar. De acordo com o Portal da Transparência da Câmara, ele recebia R$ 3.012,60 de salário mais R$ 982,29 em auxílios mensalmente.

A função era a de secretário parlamentar. Frei Paulão estava lotado na Casa desde dezembro de 2017. Não há uma lei federal similar à estadual, que impeça pessoas inelegíveis de assumirem postos comissionados.

Antes de nomeação polêmica, Frei Paulão atuava no gabinete de Foletto

"A Lei da Ficha Limpa é aplicável a cargos eletivos", destaca a Câmara, em resposta à reportagem. Não havia, portanto, irregularidade nesse caso. Frei Paulão desistiu, nesta quinta-feira (17), da nomeação no governo do Estado. A Procuradoria Geral do Estado daria um parecer, nesta sexta-feira (18), sobre a legalidade da posse do socialista.

Foletto diz que o correligionário permaneceu no cargo poucos dias antes da nomeação na Seag e que a indicação dele para a subsecretaria surgiu de uma conversa entre o próprio Foletto e o governador Renato Casagrande (PSB).

"Mas o governo não estava atento a essa previsão legal", reconheceu Foletto. "E vendo essa exposição, estava no jornal (A GAZETA) hoje que o Ministério Público ia investigar, isso é desagradável, acho que pensando nisso, ele (Frei Paulão) decidiu abrir mão", pontuou o deputado.

Este vídeo pode te interessar

Sobre um novo nome para a Subsecretaria de Aquicultura e Pesca, Foletto disse que vai conversar com Casagrande.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais