> >
Retaliação pode ser causa de crime que acabou com bebê baleado em Cariacica

Retaliação pode ser causa de crime que acabou com bebê baleado em Cariacica

Marcelo era líder do tráfico de drogas de Itanguá, segundo a Polícia Civil, e há suspeita de que ele estaria envolvido com duas mortes de rivais em fevereiro

Publicado em 27 de março de 2019 às 12:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Crime aconteceu em Nova Brasília, em Cariacica. ( Fernando Madeira)

O tiroteio que deixou um morto e pelo menos quatro pessoas feridas, incluindo um bebê de um ano e dez meses, pode ter sido causado por retaliação e disputa do tráfico de drogas em Itanguá, em Cariacica. O alvo dos criminosos, Marcelo Vieira da Silva, de 47 anos, possuía quatro passagens pela polícia. Ele teria ido ao bairro para visitar o filho, um adolescente, quando foi assassinado.

Marcelo era líder do tráfico de drogas de Itanguá, segundo a Polícia Civil. O bairro é vizinho de Nova Brasília, onde aconteceu o crime, e existe a suspeita de que ele estaria envolvido com pelo menos duas mortes na região por causa da disputa pela venda de drogas. Na noite desta quarta-feira (27) os rivais de Marcelo souberam que ele iria até o bairro e foram atrás dele.

Retaliação pode ser causa de crime que acabou com bebê baleado em Cariacica

A polícia ainda não sabe se ele estava sendo seguido até a casa do filho ou se alguém contou que ele estava indo visitar o adolescente. Os rivais chegaram atirando no meio da rua, ferindo várias pessoas. De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local do crime, o bebê levou um tiro no pé quando estava no colo da mãe, que também levou um tiro de raspão no braço e nas costas. Além das duas, um idoso de 65 anos levou dois tiros nas costas e um homem de 30 anos foi ferido na virilha esquerda.

A DINÂMICA DO CRIME

Testemunhas contaram que os suspeitos chegaram em um carro preto, por volta das 18h30, e efetuaram mais de trinta tiros contra Marcelo. Tudo aconteceu em frente a uma escola do município. A rua estava cheia no momento porque acontece uma feirinha no local em que várias barraquinhas vendem frutas e verduras.

A polícia contou que Marcelo estava com uma arma .40 dentro do carro, guardada em um compartimento, o que indica que ele sabia que poderia ser alvo de rivais. Ele, no entanto, não teve chances de se defender. O filho de Marcelo chegou a levar a arma para casa, mas acabou entregando para a Polícia Civil depois.

A criança foi encaminhada para o Hospital Infantil em Vila Velha, o idoso foi para o Hospital Meridional, em Cariacica, e o homem de 30 anos foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória.

IRRESPONSABILIDADE

O delegado Tarik Souki, que chefia a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, classificou o episódio como irresponsável, pela forma como os criminosos agiram, chegando atirando no meio da rua e ferindo inocentes.

A investigação segue a cargo da DHPP de Cariacica, que agora busca saber quem vitimou Marcelo e baleou outras pessoas. Até o momento, ninguém foi preso.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Mayra Bandeira e Esthefany Mesquita

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais