> >
Polícia prende suspeito de chefiar tráfico em cidades do Norte do ES

Polícia prende suspeito de chefiar tráfico em cidades do Norte do ES

De acordo com a polícia, os levantamentos apontam que a organização criminosa investigada é violenta e já matou pessoas por motivos fúteis, como passar na rua de moto fazendo barulho muito alto

Publicado em 7 de maio de 2020 às 07:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro da Polícia Militar
Polícia prende suspeito de chefiar tráfico em cidades do Norte do ES. (Carlos Alberto Silva)

Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (6), durante uma operação policial, em Jaguaré, Norte do Espírito Santo. Ele é apontado como suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, com atuação no município e também na cidade vizinha de Vila Valério.

A prisão ocorreu no distrito de Fátima e a operação reuniu equipes das polícias Civil e Militar. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido durante a operação.

“Nossa equipe vinha investigando uma série de homicídios ocorridos entre o Natal de 2019 e fevereiro de 2020, em Vila Valério. Os levantamentos nos levaram até uma associação criminosa com ramificações aqui e em Jaguaré”, explicou o titular da Delegacia de Vila Valério, delegado Rafael Caliman.

De acordo com a polícia, os levantamentos apontam que a organização criminosa investigada é violenta. Outras cinco pessoas tiveram prisões decretadas pela Justiça, sendo que duas já se encontram detidas no Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte e três são consideradas foragidas.

MOTIVOS FÚTEIS PARA OS CRIMES

“Os homicídios atribuídos a este grupo são provocados por motivos fúteis. Em um dos casos, eles mataram uma pessoa que passou de moto fazendo barulho muito alto. Em outro, tiraram a vida de um homem porque acreditavam que ele estava expondo as partes íntimas na rua”, relatou o delegado.

A polícia informou que contra o investigado havia um mandado de prisão temporária em aberto pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Durante as buscas foram localizados maconha e crack prontos para comercialização, na residência do suspeito.

O menor assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e foi reintegrado à família.

Este vídeo pode te interessar

O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte. O inquérito segue em andamento na DP (Delegacia de Polícia) de Vila Valério.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais