> >
PM apreende drone 'dedo-duro', drogas e até videogame em Marataízes

PM apreende drone 'dedo-duro', drogas e até videogame em Marataízes

Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu o videogame, uma caixa de som Boombox, panela de pressão entre outros objetos de origem suspeita

Publicado em 21 de março de 2024 às 16:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
PM apreende de drone 'dedo-duro', drogas e até videogame em Marataízes
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Marataízes. (Polícia Militar )

Uma operação entre as polícias Militar, Civil e a Guarda Civil Municipal de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, apreendeu drogas, celulares e um drone, este último utilizado para monitorar a movimentação da polícia. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (20) e também resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas na região e uma mulher foragida por estelionato.

A ação ocorreu nos bairros Acapulco, Barra de Itapemirim, Santa Rita e Santa Tereza, em Marataízes. De acordo com a Polícia Civil, no bairro Acapulco, um indivíduo de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito resistiu à abordagem e tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

No interior da residência, foram encontrados 60 pinos de cocaína, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e um celular. “Ele que já era alvo de investigações e tem passagens por roubo.” disse o delegado Edson Lopes Júnior, titular da DP de Marataízes.

Já no bairro Barra de Itapemirim, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de participação no tráfico de drogas na cidade. Na casa, foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico, incluindo drogas, eletrônicos e dinheiro, mas o homem não foi encontrado no local.

Na casa do suspeito, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um drone, R$ 20,00 em espécie, uma porção de maconha, aproximadamente meio tablete, quatro buchas de maconha, 41 pedras de crack, uma porção de crack, uma porção de haxixe, duas bolas de haxixe do e 56 pinos de cocaína.

Além dos entorpecentes, a polícia ainda recolheu uma caixa de som boombox, uma prancha de kitesurf, um PlayStation, uma panela elétrica, todos de origem duvidosa, segundo a Polícia Civil. “O traficante já foi identificado e sua prisão será solicitada à Justiça, uma vez que não estava presente em sua residência durante a ação policial”, disse o delegado Edson Lopes Júnior.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Marataízes para as devidas providências legais.

Mulher foragida por estelionato

No bairro Santa Tereza, a equipe cumpriu ainda um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 60 anos, que, de acordo com a Polícia Civil, estava foragida desde 2018. “Ela é acusada de diversos crimes, incluindo furto qualificado, estelionato qualificado e uso e falsificação de documentos”, contou o delegado.

Segundo a PCES, as diligências, que também tiveram apoio das  delegacias de Itapemirim e de Presidente Kennedy, fazem parte das ações contínuas de combate ao crime desenvolvidas nos últimos meses em Marataízes. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional para as medidas cabíveis.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais