> >
Jane Cherubim: 'Louvo a Deus por cada oração. Deus está sendo fiel'

Jane Cherubim: "Louvo a Deus por cada oração. Deus está sendo fiel"

Com hematomas por todo o corpo e a face ainda bastante inchada, a vendedora agradece pelas orações de todos que torcem pela recuperação dela

Publicado em 8 de março de 2019 às 23:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(TV Globo)

Ainda hospitalizada após ser espancada e torturada pelo namorado, Jane Cherubim gravou um vídeo nesta sexta-feira (8) demonstrando toda a fé mesmo após ter sido vítima de tamanha violência. 

Aspas de citação

Essa dor está sendo muita, mas nós vamos vencer. Deus está sendo muito fiel

Aspas de citação

Com hematomas por todo o corpo e a face ainda bastante inchada, a vendedora agradece pelas orações de todos que torcem pela recuperação dela. "Louvo a Deus por cada oração. Por todo esforço e orações de vocês é que estou aqui de pé, de olho aberto. Agradeço muito, agradeço a minha família também". 

RECADO PARA AS MULHERES

Jane Cherubim também deixou uma mensagem para mulheres ficarem atentas ao comportamento dos parceiros. "Só deixo uma dica: não acreditem, mulheres, em homem que traz flores todos os dias porque no final tudo cansa. Tem que ser real e a realidade foi fora. Era tudo flores e acabou nisso", finalizou.

PRAZO PARA JONAS MUDAR

A vendedora teria revelado à família que começou a desconfiar do comportamento de Jonas Amaral, há alguns meses, e que ele começava a se mostrar muito possessivo. Há dois meses, Jane deu um prazo para que ele mudasse. Jonas não mudou e cometeu o crime que chocou todo o país, na última segunda-feira (4). Ele segue foragido da Justiça.

EQUIPE MÉDICA COMEMORA RECUPERAÇÃO

Jane Cherubim está se recuperando na Casa de Caridade de Carangola. (Beatriz Caliman)

A família da vendedora Jane Cherubim comemora a melhora do estado de saúde da vítima. O corpo clínico está surpreso com a evolução no quadro da paciente. “Hoje chorei ao vê-la. Uma mistura de emoções. De felicidade em vê-la melhorando, mas quando fecho os olhos vem a imagem dela no asfalto e ainda estamos sem resposta. Esperamos por Justiça, pela condenação, que pague pelo erro que fez”, disse o irmão de Jane, Salvador Cherobin.

Ao lado de uma força- tarefa de apoio da família, Jane segue internada sem previsão de alta médica. O médico e representante administrativo do hospital, José Anchieta de Oliveira, contou que conversou com Jane na manhã desta sexta-feira (8), mas ela prefere não expor detalhes de seu tratamento.

“Hoje, o quadro dela ainda é assustador, mas está 70% melhor do que quando deu entrada. Menos inchada, ela já fala e se alimenta, está recebendo atendimento multidisciplinar. Eu, particularmente, tenho quatro filhas e fiquei muito abalado”, afirma.

O enfermeiro-chefe, Anazir Junior Soares Portilho, estava no plantão no dia em que Jane chegou à unidade, encaminhada pelo Samu. “Ela está muito abalada psicologicamente. Mas a melhora física foi grande. Agora, toma antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios. É uma satisfação ver como está agora”.

LEMBRANÇAS

Com a evolução no estado de saúde, o irmão Salvador afirma que Jane relembra fatos da cena do crime que serão repassados à polícia. “Ela se recorda de tudo, detalhes que antes sussurrou. Foi uma barbárie. Ele já tinha decisão tomada quando saiu com ela de carro. À medida que ele ia ganhando velocidade, falou que agora ele ia tirar aquela foto com ela. Quando chegou ao local, começou a agredir. Que até um ponto aguentou, mas depois desmaiou”, revelou o irmão.

Jane Cherubim, espancada, torturada e abandonada em uma estrada na região do Caparaó, Espírito Santo. As imagens foram cedidas pela família. ( Reprodução/Arquivo Pessoal)

Na quinta-feira (7), a vendedora se levantou da cama e se viu pela primeira vez no espelho. “Minha mãe estava com ela neste momento, e perguntou: 'Mãe, o que fizeram comigo?', e chorou muito. Foi um momento muito triste”, disse.

CIDADE EM CHOQUE

Ao lado da cidade mineira de Carangola, a pacata Espera Feliz, que tem pouco mais de 24 mil habitantes, está chocada com o crime sofrido pela vendedora Jane. A violência aconteceu na madrugada. Jane ficou desacordada e ainda foi arrastada até o meio da pista, uma distância de aproximadamente 35 metros. Os irmãos de Jane se reuniram para localizá-la e após duas horas a encontraram.

As rodas de conversas da cidade rodeiam sobre a violência cometida por Jonas Amaral. 

Os moradores querem justiça. “Horrível isso. Tem que pegar ele logo e que ele pague por isso. Moro aqui há três anos na cidade e não se fala em outra coisa”, afirma o eletricista Cláudio Antônio Gomes.

Difícil acreditar na história cruel com pessoas próximas. A manicure Claudiana da Silva Barcelos diz que conhece o agressor há anos. “Conheço ele desde quando foi casado. Fiquei bem triste com essa história. Um dia aparece a moça espancada no Rio e agora um caso parecido aqui. É revoltante”, comentou.

CARRO EM RIBANCEIRA

Jane também recordou mais detalhes do crime, mas, segundo o irmão dela, Salvador Cherobin, as informações serão repassadas apenas para a polícia. Um dos detalhes é de que Jonas do Amaral ameaçava a todo instante jogar o carro em uma ribanceira, e que depois disso ele passou a agredir Jane.

Ainda não há previsão de alta médica para a vendedora. Ela segue em tratamento com antibióticos e medicação para dor, já conseguiu abrir os olhos e conversa, conforme informou o representante administrativo da Casa de Caridade de Carangola. 

FORÇA-TAREFA PARA CAÇAR AGRESSOR

Jonas Amaral, acusado de agredir a namorada Jane Cherubim, em Dores do Rio Preto . (Reprodução/Instagram)

Uma força-tarefa com policiais mineiros e capixabas foi organizada para localizar Jonas Amaral, de 34 anos. Ele é apontado como o autor das agressões que desfiguraram o rosto da vendedora Jane Cherubim, de 36 anos.

Este vídeo pode te interessar

Fotos do acusado, com uma cópia do mandado de prisão expedido na noite da última terça-feira, estão sendo distribuídos para diversas equipes que atuam nas buscas. Uma dessas equipes esteve em Pedra Menina para checar uma denúncia, mas não obteve sucesso na prisão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais