> >
Fotógrafo do Espírito Santo é detido na Venezuela

Fotógrafo do Espírito Santo é detido na Venezuela

A prisão foi motivada após ele e mais dois fotógrafos usarem um drone para fazer imagens, sobre a crise na fronteira, aparentemente em uma área de segurança

Publicado em 18 de junho de 2019 às 22:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gabriel de Rezende foi detido na Venezuela. (Reprodução | Redes Sociais)

O fotógrafo capixaba Gabriel de Rezende Tavares Ferreira, de 27 anos, foi detido na última segunda-feira (17), junto com outros dois fotógrafos brasileiros, na cidade venezuelana de Santa Elena de Uiarén, após cruzarem a fronteira do Brasil com a Venezuela, informou nesta terça-feira a Comissão de Relações Fronteiriças da Assembleia Legislativa de Roraima. Segundo informações, eles foram presos por agentes da Guarda Nacional venezuelana sob a alegação de que estariam espionando. Eles estavam usando um drone para fazer imagens sobre a crise na fronteira, aparentemente sobre uma área de segurança.

Luan José Soares, Diego da Silva Veras — ambos de Boa Vista, em Roraima — e Gabriel trabalhavam como freelancer, eles tiveram suas câmeras, lentes e outros equipamentos apreendidos, além do drone. Eles foram levados para um quartel em Santa Elena.

Fotógrafo do Espírito Santo é detido na Venezuela

Os fotógrafos foram encaminhados para o quartel da Guarda Nacional Boliviana (GNB), e foram soltos nesta terça-feira (18), segundo a Comissão de Relações Fronteiriças da Assembleia Legislativa de Roraima informou ao Gazeta Online.

A Comissão da Assembleia informou o Ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil na Venezuela, o Exército Brasileiro, através da Operação Acolhida, e o Consulado da Venezuela em Roraima sobre o caso e pediu providências para que os fotógrafos regressem ao Brasil.

Familiares de Gabriel informaram que ele entrou em contato com a família para dizer que estava bem e que se encontrava no consulado para retornar ao Brasil. Ele iria primeiro para Boa Vista, em Roraima, com os outros dois fotógrafos. A previsão é que ele chegue ao Estado até quinta-feira (20).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais