Foragido que rendeu agentes em presídio do ES é recapturado no RJ

Atualização: equivocadamente a reportagem informou que policiais penais foram rendidos. O fato, na verdade, envolveu agentes penitenciários. Título e texto foram corrigidos.
Um foragido do sistema prisional do Espírito Santo foi recapturado na manhã desta segunda-feira (21) no município de Macaé, no Norte do Rio de Janeiro, cinco anos após render agentes penitenciários da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Cachoeiro de Itapemirim (Apac) e fugir com outros dois detentos, no dia 18 de setembro de 2020. Isac da Silva Campos, de 30 anos, e os outros fugitivos trabalhavam na unidade durante o dia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do RJ (Seap).
Ele foi encontrado durante uma operação coordenada pela Divisão de Busca e Recaptura (Recap) e Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Divisão de Inteligência e da Recap do Espírito Santo. Isac da Silva Campos foi condenado há mais de 16 anos de prisão pelo crime de latrocínio, e desde a fuga, estava morando no centro do município de Macaé. Ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.