> >
Equipamentos de som são apreendidos em Piúma

Equipamentos de som são apreendidos em Piúma

No verão passado foram apreendidos mais de 110 equipamentos por conta do som alto

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 20:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Quatro equipamentos de som automotivo foram apreendidos na tarde desta terça-feira (01) em Piúma, Litoral Sul do Estado. Segundo a Polícia Militar, os aparelhos estavam em veículos parados em diferentes ruas do balneário e foram recolhidos para a sede da prefeitura. 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, serão adotadas as mesmas medidas do ano passado quanto ao som automotivo. Até o momento foram apreendidos 14 equipamentos que ficarão na sede da prefeitura, na secretaria de Meio Ambiente. O prazo para retirada é de 30 dias. Caso não aconteça, os equipamentos recolhidos serão doados às instituições municipais. 

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Polícia Militar está atuando nas praias e ruas da cidade para cumprir a lei que trata da emissão de som ou ruído que cause incômodo, desassossego ou intranquilidade à população.

Os proprietários de carro de som automotivo, em casos de descumprimento da lei, poderão responder pelo crime de contravenção penal. O valor da infração varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil. Para denunciar basta ligar para a Polícia Militar – 190 – ou através do número (28) 9 9918-2591.

Este vídeo pode te interessar

Ainda de acordo com o município, no verão passado foram apreendidos mais de 110 equipamentos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais