> >
Detento é morto em briga durante banho de sol em presídio de Viana

Detento é morto em briga durante banho de sol em presídio de Viana

Vítima não teve o nome divulgado, mas Secretaria de Estado da Justiça informou que homem estava preso desde 2018, por homicídio

Publicado em 10 de outubro de 2023 às 11:33

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Entrada do presídio de Viana, no Espírito Santo
Entrada do presídio de Viana, no Espírito Santo . (Reprodução | TV Gazeta)
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Um detento foi assassinado dentro da Penitenciária de Segurança Máxima 1, no Complexo de Viana, em uma briga durante o banho de sol da unidade na última segunda-feira (9). Três internos foram responsabilizados pelo crime.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) não informou como foram as agressões e nem a identidade do detento assassinado, apenas divulgou as iniciais dele: F.L.S. O homem chegou a ser socorrido para a Unidade de Saúde do Sistema Penal, localizada dentro do complexo, mas não resistiu aos ferimentos. O interno estava preso desde dezembro de 2018, por homicídio.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Cariacica. Três internos envolvidos diretamente na briga, de 25, 29 e 35 anos, foram identificados e autuados por homicídio qualificado.

A Sejus detalhou que "todas as providências legais foram tomadas pela unidade prisional, tais como comunicar o fato à família, ao Poder Judiciário e aos demais órgãos que compõem o sistema de justiça".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais