> >
Adolescente é morto e entregador é atingido por bala perdida em Vila Velha

Adolescente é morto e entregador é atingido por bala perdida em Vila Velha

Vítimas foram socorridas, mas rapaz de 15 anos, que seria alvo dos atiradores, não resistiu aos ferimentos; crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (26)

Publicado em 26 de outubro de 2023 às 12:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Veículo usado por atiradores em ataque foi abandonado no bairro Vila Batista
Veículo usado por atiradores em ataque foi abandonado no bairro Vila Batista. (Divulgação | GMVV)

Um adolescente de 15 anos morreu e um entregador de 63 anos foi vítima de bala perdida durante um ataque a tiros no bairro Santa Rita, em Vila Velha, por volta das 10h desta quinta-feira (26). De acordo com testemunhas, os suspeitos estavam em um carro e passaram atirando: o alvo seria o rapaz assassinado. 

Conforme apuração do repórter André Falcão, da TV Gazeta, o adolescente estava em uma bicicleta quando foi atingido por pelo menos cinco disparos. Já o entregador estava descarregando um caminhão em um supermercado. Carros que estavam estacionados na rua ficaram com marcas de tiros: um deles, de uma professora, ficou com sete perfurações.

Os disparos ocorreram bem perto de uma escola e de vários estabelecimentos comerciais. Foi uma correria grande. Após o ataque, o veículo usado pelos criminosos foi encontrado pela Guarda Municipal no bairro Vila Batista: ele era roubado e estava com a placa adulterada. 

Polícia Militar detalhou que, pela manhã, chegou a informação de que disparos tinham sido feitos em Santa Rita, e que duas pessoas haviam sido atingidas. "Militares foram ao local, porém nada foi constatado inicialmente. Contudo, havia viaturas da Guarda Municipal na região e os agentes confirmaram as informações do chamado. Eles disseram ainda que as vítimas teriam sido socorridas por populares ao Hospital Evangélico", completou a corporação. 

Os agentes foram ao hospital e a equipe médica informou que os dois feridos, de 15 e 63 anos, haviam dado entrada na unidade com perfurações de arma de fogo. O adolescente não resistiu. Já o idoso foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. 

Em nota, a Polícia Civil informou que "a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP). O corpo da vítima fatal será encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Somente após a finalização das diligências, que ainda estão em andamento, teremos informações do caso e se há detidos".

Já a Prefeitura de Vila Velha afirmou que "as equipes da Guarda Municipal de Vila Velha estão nas escolas e na unidade de saúde de Santa Rita para auxiliar na entrada e na saída dos alunos, dos professores e dos funcionários. Tanto as escolas, quanto a unidade de saúde estão funcionando sem alterações".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais