> >
Morre aos 85 anos Joacyr Pinto, um dos pioneiros da imprensa no Sul do ES

Morre aos 85 anos Joacyr Pinto, um dos pioneiros da imprensa no Sul do ES

Jornalista cachoeirense atuou em rádio e impressos desde os 18 anos. Ele sofria da Doença de Parkinson e faleceu na manhã desta sexta (10)

Publicado em 10 de julho de 2020 às 15:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jornalista Joacyr Pinto, morreu aos 85 anos, em Cachoeiro de Itapemirim
Jornalista Joacyr Pinto, morreu aos 85 anos, em Cachoeiro de Itapemirim. (Reprodução)

Faleceu na manhã desta sexta-feira (10), o jornalista Joacyr Pinto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ele sofria da Doença de Parkinson e nos últimos dias estava internado em um hospital particular na cidade. Joa, como era conhecido, foi um dos pioneiros da imprensa sul capixaba.

Joacyr Pinto tinha 85 anos e começou a carreira na imprensa aos 18 anos, no jornal Arauto. Trabalhou também nas redações do Correio do Sul, do Jornal Momento (impresso veiculado pela Prefeitura Municipal) e pela redação da Rádio Cachoeiro, ao lado do ex-prefeito da cidade Hélio Carlos Manhães.

Foi fundador da revista semanal 7Dias, periódico social que circula até hoje. Joa esteve à frente do semanário por mais de cinquenta anos. Apaixonado pela terra natal, foi eleito pela Câmara Municipal o Cachoeirense Presente de 2010.

Este vídeo pode te interessar

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, lamentou a morte do jornalista. “Recebo com tristeza a notícia do falecimento do jornalista Joacyr Pinto, conhecido por Joa pelos cachoeirenses. Com sua Revista Sete Dias, ele destacou por décadas o melhor de Cachoeiro nas áreas social, cultural e empresarial para o país e até no exterior. Fica a história, o legado, o exemplo de Joa para todos nós”, disse Coelho em suas redes sociais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais