> >
Morre aos 77 anos a advogada cachoeirense Moema Baptista

Morre aos 77 anos a advogada cachoeirense Moema Baptista

Moema Baptista faleceu no domingo (12) por complicações após uma cirurgia cardíaca feita recentemente. Ela completaria 78 anos no dia 26 de julho

Publicado em 13 de julho de 2020 às 15:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moema Baptista foi a primeira mulher presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas
Moema Baptista foi a primeira mulher presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas. (Redes sociais)

Morreu no fim da tarde deste domingo (12), no Estado do Rio de Janeiro, a advogada Moema Baptista. Natural de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, ela faleceu devido a complicações após uma cirurgia cardíaca feita recentemente. Moema completaria 78 anos no dia 26 de julho.

Moema Baptista se formou em 1967, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Durante a carreira no Direito, foi eleita a primeira mulher presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) e da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), em 1989. Nas redes sociais, o órgão divulgou que decretou luto oficial de sete dias.

“AAbrat decreta luto de 7 dias pela passagem de Moema Baptista, 1ª mulher a presidir a entidade. Agregadora, humana, defensora dos direitos sociais. Descanse e depois siga nessa outra esfera, na mesma luta pela justiça social”, divulgou a associação.

Este vídeo pode te interessar

Conhecida pelos amigos como a 'Embaixadora de Cachoeiro', tinha orgulho dos pais e de ser cachoeirense. Entre outras homenagens na cidade, recebeu o título de Cachoeirense Ausente no ano de 2001 (homenagem tradicional criada pelo poeta Newton Braga para pessoas que, mesmo longe, ainda possuem forte ligação com Cachoeiro). Segundo a família, o corpo será cremado na terça-feira (14), no Rio de Janeiro. Após a pandemia, em data que ainda será confirmada, as cinzas serão trazidas para a cidade natal para a realização de homenagens.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais