ASSINE
Luiz Flávio Adami Loureiro
Luiz Flávio Adami Loureiro
1949
2021

Frei Luiz Flávio, do Convento da Penha, morre aos 72 anos vítima da Covid-19

O frei, de 72 anos, estava internado na UTI do Hospital Meridional, na Serra, desde o dia 25 de março em tratamento contra a Covid-19. Ás 16h será celebrada uma missa em homenagem ao frei, no campinho do COnvento da Penha

Publicado em 08/04/2021 às 10h01
Atualizado em 08/04/2021 às 15h28

O frei Luiz Flávio Adami Loureiro, da fraternidade franciscana do Convento da Penha, faleceu na madrugada desta quinta-feira (8), vítima da Covid-19, aos 72 anos. O frei estava internado na UTI do Hospital Meridional, na Serra, desde o dia 25 de março. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Vitória.

Frei Luiz Flávio foi internado no último dia 21, após sentir um mal estar gripal quando estava na casa da mãe. Após orientação de um médico amigo da família, ele foi ao hospital. Quatro dias depois, após apresentar piora no quadro, foi transferido para a UTI, onde precisou ser intubado. Nesta quinta-feira (8), o quadro de fibrose pulmonar agravou, segundo o Convento da Penha e, após 18 dias internado, ele não resistiu e faleceu na madrugada. 

Em comunicado, a Arquidiocese de Vitória confirmou o falecimento do frei e disse que informações sobre o enterro serão divulgadas pelo Convento da Penha. “A Arquidiocese de Vitória une-se à oração dos franciscanos, familiares e amigos de frei Luiz e solidariza-se com todos”, completou.

Frei Luiz faleceu vítima da Covid-19
Frei Luiz faleceu na madrugada desta quinta. Crédito: Divulgação

O Convento da Penha também emitiu um comunicado informando a morte do Frei.  "Com imenso pesar, o Convento da Penha comunica o falecimento do Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 ocorrido na manhã desta quinta-feira, por volta das 5h50 em um hospital do município da Serra-ES", disse. O santuário informou que ainda não há informações sobre cerimônias de despedidas e sepultamento.

Frei Luiz era natural de Colatina. Nasceu no dia 17 de fevereiro de 1949 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 10 de janeiro de 1984. Fez a profissão solene e foi ordenado sacerdote no dia 2 de fevereiro de 1991. Desde fevereiro de 2020 residia no Convento da Penha, onde tinha a função de atendente conventual.

MISSA EM HOMENAGEM AO FREI

Em virtude do falecimento do frei Luiz Flávio Adami Loureiro, será realizada a partir das 16 horas desta quinta-feira (8) Missa de Corpo Presente em memória do frade. A missa ocorrerá no Campinho do Convento da Penha e será presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos.

A Missa de Corpo Presente será um ato simbólico. O corpo do Frei chegará ao campinho somente ao final Missa, quando será iniciado o rito de encomendação, com realização do sepultamento, ao lado da Capela de São Francisco.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.