Publicado em 24 de abril de 2019 às 15:32
Um caminhão com 39 toneladas acima do peso permitido e outros veículos também com excesso de peso foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 153 da BR 101, em Linhares, na noite desta terça-feira (23). Os veículos foram autuados e retidos para a baldeação da carga excessiva.
A PRF afirma que durante o comando de peso realizado por agentes em Linhares, veículos com irregularidades no transporte remunerado de cargas foram abordados. O caso que mais chamou atenção durante a vistoria foi um caminhão modelo Volvo, com carga de granito e 39 toneladas de excesso, além de outras irregularidades pontuadas no sistema de amarração da carga.
O caminhão e outros veículos flagrados, que não foram listados pela PRF, foram autuados e retidos para transbordo do peso excedente. A PRF adverte ainda que o trânsito de caminhões com excesso de peso é uma das principais causas de dano à malha viária no Brasil, e compromete o correto funcionamento do sistema de freios do veículo, o que aumenta o risco de acidentes graves nas rodovias federais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta