> >
Polícia investiga denúncias contra asilo em Colatina

Polícia investiga denúncias contra asilo em Colatina

Entre as denúncias estão maus-tratos e empréstimos irregulares feitos em nome de idosos, sem autorização dos responsáveis; asilo nega

Publicado em 27 de setembro de 2019 às 15:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia Regional de Colatina. (Reprodução/TV Gazeta Noroeste)

A Polícia Civil está investigando denúncias de maus-tratos a idosos e de empréstimos irregulares feitos em nome deles, sem autorização dos responsáveis, pela Casa de Repouso Gonçalves, que fica em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O inquérito foi instaurado neste mês, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) da cidade.

Responsável pelo caso, a delegada Jaciely Favoretti Souza informou apenas que a investigação está em um estágio inicial e que ainda não há previsão de ser concluída. O trabalho da PC começou após uma solicitação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), que recebeu a denúncia contra o centro de acolhimento, popularmente conhecido como Lar Pai Abraão.

O QUE DIZ O ASILO

O advogado de defesa da instituição, Diego Schimitbergue, garantiu que não há nenhuma irregularidade na Casa de Repouso Gonçalves e que a denúncia, baseada em informações inverídicas, segundo ele, teria sido feita por uma ex-funcionária insatisfeita com a demissão.

Além disso, ele informou que a responsável pela unidade deixou a gestão do local de forma voluntária, a fim de não ser acusada de tentar atrapalhar as investigações. O lar, atualmente, está sob responsabilidade da mãe da antiga gestora. "A instituição e os funcionários contribuem com a Justiça", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais