> >
MPES faz operação contra sonegação fiscal na venda de café

MPES faz operação contra sonegação fiscal na venda de café

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em empresa de Linhares e municípios vizinhos

Publicado em 6 de março de 2018 às 16:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministério Público deflagra operação "Café Requentado" no norte do ES. (Divulgação/MPES)

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) deflagrou nesta terça-feira (06) a operação "Café Requentado". A ação, para apurar crimes de sonegação fiscal em empresas do setor cafeeiro, é realizada em Linhares e municípios vizinhos no Norte do Estado.

A investigação permanece em sigilo, mas o MPES informou que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em empresas de Linhares e outros municípios. 

O objetivo é elucidar, entre outros, o crime de sonegação fiscal, por meio de compra e venda de notas fiscais frias, com trocas entre empresas visando burlar a fiscalização. O montante em valores das fraudes cometidas está sendo apurado por meio de trabalho técnico da Receita Estadual.

A operação conta com o apoio do Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com o auxílio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar e participação de auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Este vídeo pode te interessar

Os documentos apreendidos foram encaminhados para a Promotoria de Justiça de Rio Bananal e as mídias encaminhadas para o Laboratório de Tecnologia (LAB) do MPES para análise.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais