> >
Mortes em Montanha: 'Motorista bebeu antes de dirigir', dizem amigos

Mortes em Montanha: "Motorista bebeu antes de dirigir", dizem amigos

Testemunhas foram ouvidas na manhã desta quarta-feira (5), na delegacia de Montanha. Polícia apontou quem dirigia o veículo

Publicado em 5 de junho de 2019 às 23:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Carro capotou em acidente na ES 130, em Montanha. (Internauta)

Dois jovens sobreviventes do acidente que matou quatro pessoas na estrada que liga os municípios de Montanha e Mucurici, no Norte do Espírito Santo, no dia 2 de junho, foram ouvidos na manhã desta quarta-feira (5) pela polícia. Os depoimentos foram prestados na delegacia de Montanha.

O delegado Wesley Santos, responsável pelo caso, informou que as testemunhas confirmaram que Heuller Santiago de Souza, de 19 anos, que morreu na batida, era quem dirigia o veículo no momento do capotamento. Ele disse que os jovens assumiram que todos os envolvidos no acidente ingeriram bebida alcoólica em uma festa antes de entrarem no carro.

A Polícia Civil declarou que o veículo estava em alta velocidade e que o condutor Heuller perdeu o controle da direção e acabou capotando. Além disso, segundo a polícia, o automóvel estava com a lotação acima do permitido, com seis pessoas. Agora, a polícia aguarda o laudo pericial do local do acidente para concluir o inquérito.

EMOÇÃO NA DESPEDIDA

Três dos quatro jovens mortos no acidente foram enterrados na segunda-feira (3) no cemitério de Ponto Belo, onde moravam. Amigos, familiares e moradores da cidade estavam inconformados com a tragédia durante o velório. Os corpos de Ezequiel Silva Esteves, de 16 anos, Lucas Ferreira Sales, de 17, e Ruan Marcos Sena Oliveira, de 19, foram enterrados por volta das 16h.

Este vídeo pode te interessar

O corpo de Heuller Santiago de Souza, de 19 anos, também foi enterrado no dia 3 de junho, em Itabaiana, no município de Mucurici, no Norte do Estado. Antes, durante o velório dos quatro jovens, que aconteceu em um ginásio que fica dentro de uma escola municipal de Ponto Belo, moradores da cidade lotaram o local para prestarem suas últimas homenagens. Os dois jovens que prestaram depoimento na polícia não ficaram feridos no acidente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais