> >
Jovem morre afogado na praia de Itaúnas após pedir namorada em casamento

Jovem morre afogado na praia de Itaúnas após pedir namorada em casamento

Caso aconteceu na praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, nesta terça-feira (12). Aghton John Mota Souza e a noiva entraram no mar após o pedido e os dois começaram a se afogar. Populares conseguiram salvar a moça, já o rapaz foi levado pelas ondas e morreu

Publicado em 14 de março de 2019 às 15:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aghton John tinha acabado de pedir a namorada em casamento. (Yuri Barichivich/Foto Reprodução Facebook)

Um jovem de 28 anos morreu afogado na praia de Itaúnas, em Conceição da Barra, região Norte do Estado, pouco depois de pedir a namorada em casamento. Tudo aconteceu na tarde de terça-feira (12). Após o pedido, Aghton John Mota Souza e Franciele Botelho de Oliveira entraram no mar e os dois começaram a se afogar. Populares tentaram salvar o casal, mas conseguiram tirar apenas a mulher da água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Aghton é morador do município da Serra, e levou Franciele em Itaúnas com a intenção de pedi-la em casamento. Eles estavam na praia quando o pedido aconteceu. Em seguida, o casal entrou no mar e começou a se afogar. No horário, por volta de 15h30, a praia estava vazia e não contava mais com a presença do guarda-vidas. Desesperados, os dois pediram socorro.

Populares enfrentaram as águas e salvaram Franciele. Já Aghton submergiu no mar e não foi mais visto. Os bombeiros seguiram para o local e realizaram buscas por mais de três horas para encontrar o jovem. Quando chegou a noite, os trabalhos foram interrompidos, mas recomeçaram na manhã desta quarta-feira (13).

Jovem morre afogado na praia de Itaúnas após pedir namorada em casamento

CORPO ENCONTRADO NESTA QUARTA

Agthon e Franciele comemoravam próximo passo na relação quando a tragédia aconteceu. (Reprodução/Facebook)

Uma equipe de mergulho de Vitória foi acionada e outra equipe continuou as buscas com quadriciclos pela praia. Ao retornarem ao local onde Aghton havia sumido, um dos bombeiros viu o corpo do rapaz no mar. Eles conseguiram chegar ao corpo, que foi trazido para fora da água.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os mergulhadores chegaram logo em seguida e explicaram que é uma situação bastante atípica o corpo ser encontrado nas proximidades do afogamento, pois a praia de Itaúnas é de mar aberto e tem fortes ondulações e correntes.

O corpo de Aghton foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e foi liberado na tarde desta quarta-feira (13). O velório foi realizado na cidade de Serra na Grande Vitória onde o jovem morava. O enterro foi por volta das 10h desta quinta-feira (14), no Cemitério Jardim da Paz.

Este vídeo pode te interessar

Já a namorada do jovem, Franciele Botelho está em casa, apesar do susto e do trauma sofrido, informaram o major Sartório e o tenente Pedroni.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais