> >
Em poucas horas, Aracruz supera chuva esperada por todo o mês

Em poucas horas, Aracruz supera chuva esperada por todo o mês

Sete bairros tiveram pontos de alagamento; unidade de saúde precisou ser interditada

Publicado em 10 de abril de 2019 às 21:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Noeles Oliveira)

Durante o final da tarde desta terça-feira (9) e o início da madrugada desta quarta-feira (10), em um intervalo de apenas 10 horas, Aracruz, no Litoral Norte do Espírito Santo registrou 64 mm de chuva – quantidade esperada para todo o mês de abril, segundo informações da Defesa Civil do município.

Junto ao órgão foram registradas 11 ocorrências. Entre as principais está a Unidade de Saúde do bairro Morobá, que precisou ser interditada para manutenção das partes estrutural e elétrica. O cronograma das atividades foi mantido, mas a população será atendida temporariamente no prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEMA).

Além de Morobá, outros sete bairros de Aracruz registraram pontos de alagamento: Centro, Praça da Paz, Fátima, Segatto, Clemente, Portelinha e Limão – onde uma escola sofreu com o excesso de água acumulada na área aberta, utilizada durante o recreio pelos alunos. A rodoviária central da cidade também ficou inundada.

OS ESTRAGOS DA CHUVA

Este vídeo pode te interessar

A tempestade começou por volta das 17h30 da terça-feira (9) e durou cerca de 1h, mas uma chuva mais fraca continuou até as 2h desta quarta-feira (10). Apesar dos prejuízos e transtornos causados, a Defesa Civil de Aracruz informou que não houve registros de casas destelhadas, estruturas ou barrancos que cederam e de famílias desalojadas ou desabrigadas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais