> >
Bonecos gigantes são atração em carnaval de Itaúnas

Bonecos gigantes são atração em carnaval de Itaúnas

Os bonecos fazem referência à cultura popular do local, retratando figuras e costumes que marcaram a história de Itaúnas

Publicado em 24 de fevereiro de 2020 às 19:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bonecos gigantes são atração em carnaval de Itaúnas. (Bloco Itaúnas para sempre eu vou te amar / Divulgação)

Quem optou por passar o Carnaval na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, está se encantando com um atrativo que vai além belas praias da região. O bloco “Itaúnas para sempre eu vou te amar” desenvolveu bonecos gigantes que estão colorindo e animando a folia da  localidade.

O bloco abriu a folia da Vila de Itaúnas no último sábado (25) e durante o desfile apresentou dez bonecos que fazem referência à cultura popular do local, retratando figuras e costumes que marcaram a história do local.

“Nós começamos com apenas três bonecos, este ano trouxemos sete novos que se juntaram aos antigos, totalizando dez bonecos. Nosso objetivo principal é valorizar a história de personagens de Itaúnas”, relatou a organizadora Ana Costa.

A organizadora conta que esse é o segundo carnaval em que os bonecos foram integrados ao desfile em Itaúnas. A inspiração veio do bloco do Zé Pereira e o Clube dos Lacaios, em Ouro Preto, no interior de Minas Gerais.

Bonecos gigantes são atração em carnaval de Itaúnas. (Bloco Itaúnas para sempre eu vou te amar/ Divulgação )

BONECOS VÃO VOLTAR PARA AS RUAS DE ITAÚNAS

Embalados pelo sucesso dos bonecos no primeiro dia de carnaval em Itaúnas, o bloco “Itaúnas para sempre eu vou te amar” promete voltar às ruas da cidade para encerrar a folia na tarde desta terça-feira (25).

Este vídeo pode te interessar

“As crianças ficaram enlouquecidas e admiradas com os bonecos durante o nosso desfile, e por isso nós vamos nos unir com outros blocos de Itaúnas e fazer um grande encontro para fechar com chave de ouro a folia da cidade”, finalizou Ana.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais