> >
Bebê nasce dentro de ambulância às margens da BR 101 em Linhares

Bebê nasce dentro de ambulância às margens da BR 101 em Linhares

Camila Rocha Sampaio, de 25 anos, estava em casa, em Sooretama, quando a bolsa amniótica estourou; a pequena Manuela veio ao mundo às margens da BR 101, em Linhares na noite de segunda-feira (19)

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 20:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A pequena Manuela Sampaio de Souza nasceu dentro da ambulância às margens da BR 101 em Sooretama. (Divulgação / Eco101)

Um casal de Sooretama, região Norte do Estado, teve uma noite pra lá de emocionante. É que a produtora rural Camila Rocha Sampaio, de 25 anos, deu à luz a pequena Manuela, dentro de uma ambulância, às margens da rodovia BR 101, em Linhares, na noite da última segunda-feira (19). 

Camila contou que estava em casa, quando a bolsa amniótica estourou. Ela e o marido tentaram chegar de carro, ao Hospital Rio Doce em Linhares para ganhar a filha. "Eu estava em casa quando senti muitas contrações e a bolsa estourou pouco antes da 19 horas. Meu marido arrumou o carro e fomos junto com minha cunhada para tentar chegar ao Hospital Rio Doce em Linhares. Porém, vimos que não iria dar tempo e fiquei apreensiva", disse.

A cunhada de Camila entrou em contato com a equipe da Eco101 e informou a situação. A família conseguiu chegar até ao Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) em Sooretama, onde foram recebidos pela equipe de socorristas.

Uma das profissionais que prestou atendimento à mãe, foi a técnica de enfermagem Thyelle Santos Rizzo, com o apoio do condutor socorrista Andreato Leal Souza e do resgatista Adriano Rafael Armani Buzato. 

"Lembro que estávamos na cozinha, onde o rádio passou o comando pedindo para preparar a ambulância, pois receberíamos uma senhora em trabalho de parto. Quando ela chegou, prestamos o atendimento e nos deslocamos para tentar chegar ao Hospital Rio Doce, mas contrações ficaram constantes. Nesse momento, pedi ao colega para parar a ambulância e fizemos o parto às margens da rodovia. Foi um lindo trabalho em equipe", disse Thyelle.

A pequena Manuela nasceu dentro da ambulância, faltando cerca de 15 quilômetros para chegar ao hospital. A técnica contou que este foi o segundo parto que realizou. "Eu já tinha feito um parto na ambulância em outra empresa que trabalhei. Este foi o segundo e foi tão bonito quanto o primeiro. Foi uma emoção muito grande. Cada atendimento novo que fazemos ao sair da base é diferente. Ainda não tenho filho, mas é meu sonho e pretendo ter. Eu amo a minha área e com esse parto, já recebei meu presente de Natal", disse. 

Após o nascimento e os cuidados da equipe, mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital Rio Doce, onde devem receber alta na quarta-feira (21). A produtora elogiou muito a equipe e disse que esta será a quinta e última filha do casal, que já tem outras quatro crianças, sendo três meninos e uma menina.

"A Manuela e eu estamos bem. Só tenho a agradecer a equipe que nos atendeu muito bem. Eles conversaram comigo o tempo todo e me ajudaram a todo momento. A Manuela nasceu de uma forma inusitada e foi um sucesso. Agora, fechamos a conta com chave de ouro e só estamos esperando ter alta do Hospital que está prevista para amanhã cedo ", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais