> >
Advogado da família confirma que corpo encontrado é de Jonas do Amaral

Advogado da família confirma que corpo encontrado é de Jonas do Amaral

O corpo de um homem foi localizado na manhã deste sábado em adiantado estado de decomposição

Publicado em 23 de março de 2019 às 16:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jonas Amaral, acusado de agredir a namorada Jane Cherubim, em Dores do Rio Preto . (Reprodução/Instagram)

O advogado da família de Jonas do Amaral, Osmar Aarestrup, confirmou que o corpo encontrado na manhã deste sábado (23), na região de Forquilha do Rio, em Dores do Rio Preto, Sul do Espírito Santo, é de Jonas. 

O local onde o corpo foi encontrado fica em uma região de mata próximo à entrada capixaba do Pico da Bandeira, e também perto de onde a vendedora Jane Cherubim foi localizada pelos irmãos após ser espancada por Jonas no dia 04 de março.  

Segundo o delegado Ricarte Teixeira, chefe da Delegacia Regional de Alegre, a família de Jonas do Amaral diz que o corpo é dele. No entanto, somente a perícia poderá confirmar a identidade e a causa da morte, em virtude do adiantado estado de decomposição do corpo.

Ainda de acordo com informações do delegado, neste sábado, o corpo será levado para Cachoeiro de Itapemirim, onde será periciado por médicos legistas.  

ABERTURA DE CONTA EM BANCO

As investigações, de acordo com Teixeira, delegado que atua no caso, apontavam para que Jonas estava vivo. Segundo revelou à polícia com exclusividade ao Gazeta Online, uma conta bancária foi aberta em nome de Jonas do Amaral em uma agência no município de Espera Feliz, Minas Gerais, no dia 07 de março, três dias após ele agredir a namorada.

Aspas de citação

É muito triste esse resultado. Pra mim, ele estava vivo. A gente tinha vários indícios de que ele estava vivo. No dia 07, ele abriu uma conta em um banco. Estamos apurando em que circunstâncias. Parece que foi suicídio. Mas a perícia que vai confirmar se foi suicídio ou homicídio. O banco vai informar como foi aberta essa conta. Segundo a gerente, tem um tipo de conta que não precisa da presença da pessoa

Ricarte Teixeira, delegado
Aspas de citação

O delegado informou ainda que já havia notificado a gerente do banco para explicar em que condições essa conta salário teria sido aberta. Não havia saldo na conta.

"PELA APARÊNCIA, LEVA A CRER QUE É ELE", DIZ ADVOGADO DE JANE

De acordo com Bruno Gaspar, advogado de Jane Cherubim da Silva, o irmão dela Cleiton Cherobin esteve no local onde o corpo foi encontrado. "Há indícios fortes que se trata do corpo de Jonas. Mas só vamos nos manifestar após a divulgação dos laudos da Polícia Civil, pois o corpo está em avançado estado de decomposição. Pela aparência, leva a crer que seja ele, mas ainda não temos certeza".

POLÍCIA CIVIL

Demandada pelo Gazeta Online, a assessoria de imprensa da Polícia Civil respondeu, por meio de nota, o que se sabe sobre o caso até o momento. Veja a nota na íntegra.

"A Polícia Civil informa que foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver na manhã deste sábado (23) na região de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto.

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para realizar exames periciais para identificação da vítima.

Ainda não há indícios que o corpo seja de Jonas Amaral."

Com informações de Laila Magesk, Fernanda Queiroz e Geysi Gomes

O CRIME

Jane Cherubim, espancada, torturada e abandonada em uma estrada na região do Caparaó, Espírito Santo. As imagens foram cedidas pela família. (Arquivo Pessoal)

04/03

A vendedora Jane Cherubim, de 36 anos, foi espancada às 3 horas da madrugada, após sair do local de trabalho com o namorado Jonas Amaral, de 34 anos. Após a agressão, foi largada em uma estrada de Dores do Rio Preto. Por volta de 5h20 da manhã, foi encontrada pelos irmãos, seminua, desmaiada e torturada. Foi levada para um hospital de Carangola (MG). Depois de espancar a namorada, Jonas enviou um áudio por aplicativo para a sogra.

OUÇA

Jonas de Amaral enviou áudio para a sogra

05/03

- Em recuperação no hospital, Jane conseguiu falar e confirmou que foi espancada pelo namorado.

- Justiça decretou a prisão do vendedor Jonas do Amaral, companheiro de Jane, acusado de tê-la espancado. Ele vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio.

06/03

- Jane já respirava sem aparelhos, conseguiu falar aos poucos, e permanecia muito inchada devido ao espancamento, ainda sem conseguir abrir os olhos. Em desabafo com a mãe, ela temia que o agressor entrasse no hospital.

- O pai de Jonas disse à Polícia que o rapaz telefonou para ele logo após cometer o crime, dizendo que "sua vida não valia mais nada".

07/03

- A Polícia de Minas Gerais foi alertada para ajudar na localização de Jonas. Fotos de Jonas e a cópia do mandado de prisão foram distribuídas por várias equipes. Uma equipe foi checar uma denúncia em Pedra Menina, mas não obteve sucesso na prisão.

- A família de Jonas ajudou nas buscas do vendedor, que segue foragido da Justiça. Grupo de 40 pessoas se reuniu para procurá-lo na estrada que dá acesso ao Parque Nacional do Caparaó e nas proximidades.

- A Polícia acreditava que Jonas possa ter tido ajuda para fugir.

- No hospital, Jane se levantou da cama pela primeira vez e se viu no espelho.

08/03

- Jane apresentou significativa melhora no quadro clínico, e seguia internada.

- Força-tarefa da Polícia do Espírito Santo e de Minas Gerais foi organizada para localizar Jonas Amaral.

- A Polícia afirma que iria pedir a prisão temporária do pai e do irmão de Jonas, suspeitos de terem alterado a cena do crime e ajudado o suspeito a fugir.

- Jane recebe a visita do advogado e do delegado, presta depoimento à polícia, chora muito, e passa mal em seguida, após relembrar o crime.

09/03

- No hospital, Jane continuava a ter vômitos e dores de cabeça, após ter prestado depoimento no dia anterior.

- O pai, o irmão e um amigo de Jonas foram ouvidos na Delegacia Regional de Alegre durante três horas. Polícia desiste de pedir a prisão deles.

- O advogado da família de Jonas acompanhava novos depoimentos prestados, e afirmou que os parentes do vendedor está sofrendo perseguição e ameaças na cidade de Espera Feliz (MG).

- A Polícia Civil pede para a delegacia de Imigração da Superintendência da Policia Federal do Espírito Santo travar a saída do vendedor Jonas Amaral nos aeroportos de todo país.

10/03

- Cerca de 50 pessoas fizeram passeata em Espera Feliz, Minas Gerais, cidade de Jane Cherubim, pedindo justiça e respeito a todas as mulheres. Familiares da vendedora também participaram.

- Jane Cherubim recebe alta hospitalar e vai para casa com familiares.

13/03

A Polícia Civil não descarta a possibilidade do vendedor Jonas Amaral, de 34 anos, estar morto. “Diligências estão sendo feitas para verificar todas as possibilidades. Não descarto a possibilidade dele estar morto, mas acredito que ele está vivo e se escondendo” disse.

Também nesta quarta, Jane Cherubim, 36 anos, prestou um terceiro depoimento à polícia.

14/03

Este vídeo pode te interessar

O delegado José Maria Simão, responsável pela investigação da agressão sofrida pela vendedora Jane Cherubim, 36 anos, informou que Jonas do Amaral, de 34 anos, pode ter cometido suicídio após agredir a vítima. Ele é considerado foragido da Justiça desde o dia 05 de março, um dia após o crime que ocorreu na localidade de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, na região do Caparaó.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais