> >
Vídeo: baleias saltam perto de barco em Aracruz

Vídeo: baleias saltam perto de barco em Aracruz

A cena aconteceu na praia de Barra do Riacho na tarde de domingo (15)

Publicado em 16 de setembro de 2019 às 21:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pescador registra momento exato de salto de baleia jubarte. (Alexandre Barbosa Ribeiro)

Baleias Jubarte surpreenderam o pescador Alexandre Barbosa Ribeiro, de 48 anos, ao aparecerem na tarde de domingo (15), quando eles estavam pescando em alto-mar na praia de Barra do Riacho, em Aracruz.

Pescador há 35 anos, Alexandre relata que já presenciou muita coisa no mar, inclusive cenas iguais a esta, porém esta foi a primeira vez que conseguiu registrar. “Eu tive a oportunidade de registrar o momento exato em que as baleias saltaram no mar e assim estou podendo compartilhar com várias pessoas”, disse.

Segundo Alexandre, o pesqueiro que eles possuem faz a rota das baleias, que passam todos os anos com destino a

. “Eu e meu amigo estávamos ancorados, pescando, quando a cena aconteceu. Estávamos na hora certa, no lugar certo. A emoção foi tanta que o coração quase saiu pela boca. Realmente foi uma experiência inesquecível”.

ROTA DAS BALEIAS

As praias capixabas são rota para a espécie da baleia Jubarte, que migram pelos mares tropicais, durante o período de reprodução, principalmente pelo fato de preferirem águas mais quentes e calmas.

São aproximadamente 20 mil baleias fazendo a migração e a cada temporada nascem cerca de 2 a 3 mil filhotes.

Este ano, a passagem das baleias pelo litoral do Estado começou no mês de maio, um pouco mais cedo que o habitual que é para o mês de junho.

Com isto, algumas empresas aproveitam a época para poder oferecer passeios turísticos para observação dos mamíferos por aqui.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais