> >
Veja os números de telefone para tirar dúvidas sobre coronavírus

Veja os números de telefone para tirar dúvidas sobre coronavírus

Algumas prefeituras criaram serviço especial para atendimento; Ministério da Saúde também dispõe de um contato para esclarecimentos sobre a Covid-19

Publicado em 21 de março de 2020 às 07:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Coronavírus (Covid-19): a nova doença gera apreensão e canais de comunicação foram criados para esclarecer a população. (CDC/ Unsplash)

novo coronavírus (Covid-19) e todos os impactos que provoca ainda geram muitas dúvidas e apreensão. Para esclarecer melhor a população sobre o tema, prefeituras disponibilizaram números de telefone com atendimento especial relacionado à doença. O Ministério da Saúde também tem uma canal direto para quem quiser se informar por meio de fontes oficiais. 

No município de Vila Velha, o atendimento é feito pelo 162 e o serviço está disponível das 7 às 19 horas, inclusive nos finais de semana. Com o suporte de profissionais de saúde (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem), que foram capacitados e mantêm atualização permanente, a população tira dúvidas sobre medidas de prevenção, sintomas e fluxos de encaminhamento a serviços de saúde em casos de suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Em Cariacica, o atendimento é feito durante a semana, das 8 às 19 horas.  Pelo telefone 3354-5635, o morador é orientado sobre formas de contágio e prevenção, além de obter informações sobre a unidade de saúde mais próxima para os casos de necessidade.

Na Capital, a prefeitura disponibilizou o Fala Vitória 156, serviço que já funcionava para outras finalidades, também para tirar dúvidas sobre o coronavírus. A linha está acessível diariamente, das 8 às 22 horas, com 20 profissionais de Enfermagem para oferecer os esclarecimentos relacionados à doença.

Este vídeo pode te interessar

No Ministério da Saúde, o contato pode ser feito pelo 136 - o mesmo indicado pela Prefeitura da Serra, que não dispõe de um número próprio, e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) como canal de esclarecimentos sobre coronavírus. No órgão estadual ainda é possível tirar dúvidas pelos telefones 3347-5732 e 5733. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais